Conhecendo o Brasil: 20 lugares incríveis para se hospedar no inverno

Conheça alguns hotéis, pousada e hotéis fazenda que vão te encantar

Fonte: HypenessAtualizado: terça-feira, 1 de julho de 2014 14:06
Pousada do Enegnho
Pousada do Enegnho

1 - Fazenda do Serrote, Santo Antônio do Aventureiro (MG)
Uma centenária fazenda de café com 18 quartos – todos com split, moringa de barro com água fresca e flores do campo. O local dispõe de haras com 37 cavalos das raças manga-larga, manga-larga marchador e campolina, uma piscina de pedras quentes, queda-d’água artificial (projeto pessoal dos donos) e lago para nadar e andar de pedalinho. A gastronomia por lá é digna dos deuses, com destaque para o brioche de aipim e o suflê de goiabada. Um aviso bem-vindo: não há TV nos quartos nem sinal para celular.

2 - Pousada Fazenda Monte Negro, São José dos Ausentes (RS)
Em meio a uma paisagem cinematográfica, na entrada que dá acesso ao ponto mais alto do Rio Grande do Sul, o Monte Negro, essa pousada oferece acomodações para 30 pessoas, na casa da Fazenda ou nos chalés. Além de passeio a cavalo pelos campos até o cânyon, a fazenda produz o queijo serrano, exclusivo da região e apreciado em todo Brasil, a linguiça de pinhão, além de doces, licores, compotas e conservas feitas com produtos da horta e pomares.

3 - Fazenda Dona Carolina, Itatiba (SP)
Datada de 1872, sua gigantesca sede traz a influência da colonização portuguesa em suas linhas arquitetônicas. O clima de fazenda está presente em todos os cantos, desde os jardins, a comilança no esquema all inclusive, a cachaçaria própria, os passeios de charrete e a pescaria.

4 - Hotel Rosa dos Ventos

Hotel Rosa dos Ventos
Fundado em 1976, o Rosa dos Ventos fica situado num parque privativo de um milhão de metros quadrados, com mais de 50% da propriedade preservada com floresta tropical, incluindo várias fontes de água mineral natural fluoretada. Destaque para a adega, o pub inglês e o stube, ambientes super aconchegantes que servem fondues e racletes.

5 - Boqueirão Hotel Fazenda, Lajes (SC)
A fazenda dedicada à criação de gado de corte desde 1896 é cercada de araucárias centenárias. Destaque para o fogo de chão, uma sala preparada para receber os visitantes em volta da fogueira onde se assa o churrasco, e para o bolicho, bar rural em que se oferecem bebidas e petiscos campeiros.

6 - Fazenda Capoava, Itu (SP)
A fazenda construída no século XVIII é circundada por uma natureza exuberante e privilegiada. Em um dos lados, porções de Mata Atlântica à beira dos lagos que ladeiam toda a propriedade e de outro, as rochas de granitos chamadas Matacões, vestígios de uma longínqua era vulcânica, com mais de 600 milhões de anos. A comilança é fora de série com direito a incríveis rabanadas, pudins de milho, bolinhos de chuva e bolo de rolo!

7 - Pousada do Engenho, São Francisco de Paula (RS)

Pousada do Engenho
Cabanas com lareira, ofurô e sky window no meio da mata. Precisa dizer mais alguma coisa?

8 - Hotel Fazenda Horizonte Belo, Brumadinho (MG)
Localizado a apenas alguns quilômetros do Centro de Arte Contemporânea Inhotim, trata-se de uma fazenda completa, com curral, chiqueiro, canil, galinheiro, pomar, horta e grande variedade de animais como bois, cavalos, carneiros, marrecos, gansos, perus, pássaros e muito mais.

9 - Pousada do Quilombo, São Bento do Sapucaí (SP)
São 170 mil m² de área verde, cercada por montanhas. Nela, espalham-se vários espaços de lazer – como trilhas, ateliês de arte e piscina com vista para a Pedra do Baú. Para os apreciadores de vinho, a pousada possui uma adega excepcional.

10 - Pousada Varshana, São Luiz do Purunã (PR)

Pousada Varshana
Com vista privilegiada para o Canion da Faxina a apenas 50 Km de Curitiba, eis o lugar perfeito para esquecer do mundo. O slogan diz tudo: um verdadeiro spa da mente.

11 - Ronco do Bugio, Piedade (SP)
Em uma área de doze alqueires de Mata Atlântica, a pousada conta com 14 suítes com decoração personalizada, todos com banheira, quintal e lareira. Detalhe: pets são aceitos e bem-vindos.

12 - Hotel Fazenda Mazzaropi, Taubaté (SP)
Se você tem filhos, esse é o hotel perfeito para passar um final de semana nesse inverno. O forte por lá é a recreação que contempla atividades de arte, contação de histórias, caça ao tesouro, passeios de trenzinho, alimentação dos bichos da fazendinha, visita ao sitio do pica-pau amarelo… Ufa!

13 - Pousada Tankamana, Petrópolis (RJ)
Um refúgio perfeito para casais. Os apartamentos e chalés estão distribuídos em uma imensa área verde em platôs com vista para o vale do Cuiabá. No check-out, os hóspedes ganham uma bolsa com produtos da horta orgânica.

14 - Celeiro do Gutto Pouso & Rango, Cunha (SP)
A perfeita tradução do campo está nessa pousada de apenas três chalés com vista para as montanhas na estância climática de Cunha. O destaque fica por conta do conceito slow food apregoado pelo chef Gutto, que serve um arroz de comitiva capaz de te levar ao céu na primeira garfada.

15 - Rancho da Cachaça, Holambra (SP)
Oncotô? Proncovô? Doncovim? Doncosô? O rancho que respira mineirês a apenas 5km de Holambra é um verdadeiro refúgio para esse inverno. O café da manhã no forno à lenha e a cachacinha ao som de moda de viola no final do dia desanuviam qualquer estresse!

16 - Hotel Fazenda Santa Fé, Gramado (SP)
As cabanas ficam no meio de um bosque, onde o único barulho que pode ser escutado é o canto dos passarinhos. No local, que também abriga uma hípica, ainda há um restaurante, especializado em comida campeira gaúcha, com decoração colonial e fogão à lenha e lareira para aquecer.

17 - Hotel Mauá Brasil, Visconde de Mauá (RJ)
Além da deslumbrante vista para a Pedra Selada, esse hotel esbanja luxo em todos os cantos. No Chalé da Rainha, além da lareira, destaque para o kit spa: com hidro, ofurô, sauna, solário e jardim

18 - Kuriuwa Hotel, Monte Verde (MG)
Localizada em um dos pontos mais altos da cidade – a 1 750 m -, a pousada tem acomodações amplas e cercadas por árvores. No check-in, os hóspedes podem solicitar um binóculo e um catálogo com as aves existentes na região – elas podem ser observadas da varanda dos quartos ou em passeios monitorados.

19 - Pousada Alto da Boa Vista, Campos do Jordão (SP)
Mais afastada do centro, essa pousada proporciona um raro ar de tranquilidade no agito que toma conta da cidade nessa época do ano. A programação de lazer é farta: ginástica, caminhadas, sessão de cinema, luau com violão… O café da manhã é ao som de saxofone e o cão BJ, um simpático São Bernardo, faz a alegria das crianças.

20 - Villa Michelon, Bento Gonçalves (RS)
Cercado pela esplêndida natureza do Vale dos Vinhedos, esse hotel transporta os hóspedes para o mundo dos imigrantes italianos, com direito a um belo parreiral, memorial do vinho e uma fazendinha para a criançada. Toda as alas do hotel tem nome e decoração inspirada em tipos de vinho como merlot e cabernet sauvignon.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame