Conheça quais os museus de São Paulo que serão gratuitos durante todo o mês de maio.

Museus de SP serão gratuitos em maio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:07

 

Para quem gosta de passear pela cidade de São Paulo nos fins de semana, vai ter mais um destino para visitar. A Secretária de Estado da Cultura irá liberar atividades especiais durante todo o mês de maio em 17 instituições estaduais, incluindo os museus.
 
Em todos os sábados do mês de maio, os museus estarão com entradas gratuitas para o público.
 
Essa programação é uma ação promovida especialmente para a Semana Nacional de Museus, que ocorre tradicionalmente todos os anos em instituições museológicas do País, entre os dias 13 e 19 de maio.
 
Dentre os museus participantes estão Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida, Catavento, Museu Afro Brasil, Museu de Arte Sacra, Memorial da Resistência, Museu da Casa Brasileira, entre outros.
 
"Mas é a primeira vez que há um esforço para concentrar atividades de todos os museus durante um mês inteiro?", complementa Claudinéli Ramos.
 
Museus de SP serão gratuitos em maioEste ano, a expectativa é que a estimativa de público seja maior que em 2012, onde foram registrados nos museus paulistas 40% superior ao mesmo período do ano anterior.
 
Terão diversas aberturas de exposições. Na Pinacoteca do Estado, serão duas as novidades. No dia 4, estreia a mostra Seis Séculos de Arte Chinesa na coleção do Musée Cernuschi.
 
O Museu da Língua Portuguesa, realiza o passeio História à La Carte, em que os visitantes são apresentados ao contexto da relação dos alimentos com a organização sociocultural.
 
Vale a pena conferir e conhecer os museus da cidade e sua história.
 
 
Com informações de: Estadão
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame