Conheça as melhores praias para descansar

As melhores praias para descansar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:05
O verão está chegando e com isso, muitas pessoas escolhem o litoral para descansar e aproveitar. Está comprovado que as praias que mais atraem os brasileiros são as do nordeste.
 
Para garantir tranquilidade e descanso, conheça as praias nordestinas indicadas e aproveite para pegar um bronze.
 
Espelho (BA)
Conhecida como uma das regiões mais bonitas do Brasil, a praia do Espelho é uma boa opção para quem quer fugir das multidões. Localizada em Curuípe (Bahia), a praia tem águas transparentes, de forma que, à noite, é possível ver com nitidez o reflexo da lua no mar - o que deu origem ao nome “espelho”.
 
praiasCarro Quebrado (AL)
Situada em Barra de Santo Antônio (Alagoas), a praia do Carro Quebrado é uma área de preservação ambiental pouco visitada. Mesmo sem infraestrutura ou barraquinhas que vendem água de coco ou sorvete, a região tem como trunfo sua bela vegetação, composta em sua maioria por coqueiros, que rendem grandes sombras em dias de sol. 
 
Carneiros (PE)
A cinco quilômetros da cidade de Tamandaré (Pernambuco), a praia dos Carneiros é o ponto onde desaguam os rios Formoso e Ariquindá, tornando o local um belo cartão-postal. Durante a maré baixa, pequenas e médias embarcações tem permissão para ancoragem. Com águas límpidas e mornas, a praia permanece com a mesma paisagem desde o início do século.
 
Galinhos (RN)
Cerca de 160 quilômetros distante de Natal (Rio Grande do Norte), a praia de Galinhos só é acessível de barco ou buggy, quando a maré está baixa. Praticamente intocado, o local possui salinas e dunas naturais. Mesmo tendo caído no gosto de visitantes e até mesmo de estrangeiros, a praia é pouco movimentada.
 
Pontal do Cupe (PE)
Ao norte da Vila de Porto de Galinhas (Pernambuco), 4,5 mil metros de praia rodeiam o Pontal do Cupe, famoso por seus arrecifes que formam piscinas naturais, boas para banho. O acesso à praia é feito pela estrada afastada de Muro Alto, onde há um caminho não pavimentado entre a mata. Ondas fortes para surfistas, casas de veraneio para turistas e muito sossego são características da região.
 
Ponta de Castelhanos (BA)
Marcada por um banco de corais repleto de peixes, a Ponta de Castelhanos fica em Boipeba (Bahia) e é ponto de desova de muitas tartarugas marinhas. Águas cristalinas e mornas fazem desta praia um destino relaxante para os turistas. Sem infraestrutura dos grandes points litorâneos do Brasil, o passeio vale principalmente pelos belos cenários e esportes aquáticos.
 
Tatuamunha (AL)
Pouco frequentada, a praia de Tatuamunha é outro achado para quem gosta de tranquilidade. Localizada em Porto de Pedras (Alagoas), a região possui coqueirais em sua orla, além de piscinas naturais, barreiras de corais e incríveis bancos de areia. A praia ainda conta com alguns quiosques e sua rica vida marinha proporciona bons mergulhos.  
 
Pedra Grande (BA)
Livre de quiosques e agitação, a praia da Pedra Grande fica em Trancoso (Bahia). Com areias douradas e mar esverdeado, a praia é extensa e possui um pequeno rio tomado por manguezais. Ondas fracas e piscinas naturais fazem a visita valer a pena.
 
Camurupim (RN)
Proporcionadas por uma extensa barreira de arrecifes, as piscinas naturais da praia de Camurupim são o deleite de adultos e crianças. Situada em Natal (Rio Grande do Norte), a área possui uma infraestrutura boa, porém, isso não a torna tão frequentada, para a alegria de quem quer fugir do agito.
 
Mangue Seco (BA)
Situada em Jandaíra (Bahia), a praia do Mangue Seco é de difícil acesso, o que a mantém intocada. Dunas deslumbrantes e águas mornas compõe o belo cenário, que também possui um grande número de coqueiros, que cativam os visitantes. Passeios de lancha e canoa são atividades possíveis no local.
 
 
Com informações de: Terra 
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame