Conheça 8 opções de cachoeiras ótimas para banho no Brasil

País privilegiado por belas paisagens, as cachoeiras servem como opções de passeios com a família

Fonte: Guiame, com informações de Guia da SemanaAtualizado: sexta-feira, 22 de maio de 2015 19:34
Cachoeiras
Cachoeiras

O Brasil é um país previlegiado por sua beleza natural. Todos os estados possua suas belezas e entre elas a formação de cachoeiras. Cada uma com sua altura, cor da água entre suas formações.

A mais conhecida e um famoso cartão-postal brasileiro são as Cataratas de Iguaçu, porém não propria para banho.

Se o proximo destino de passeio com a família for para conhecer as cachoeiras, confira 8 opções de pelo Brasil.

Boca da Onça - Bonito/MS
O acesso é feito por uma trilha de 4 km e no local há 10 cascatas. É possível aproveitar três delas para o banho. Ela fica perto da estrada de Bodoquena e é o maior complexo de cachoeiras do estado.

Cachoeira da Escada - Ubatuba/SP
A praia de Ubatuba reserva diversas cachoeiras, mas essa tem um lado especial, pois o local de uma das cascatas formam uma grande escada que é contemplada por diversas quedas d'água, ótimas para nadar.

Robertão - Barra Mansa/RJ
Com o formato de um buraco, as quedas d'água, com 10 metros de altura cada, ganham um charme especial. A cachoeira do Robertão, de águas bem verde, atrai os turistas para aproveitar a queda e nadar pela água rasinha que o buraco forma.

Poço Azul - Riachão/MA
A água cristalina e as cascatas suaves fazem do Poço Azul um cenário encatandor no Maranhão. A paisagem é impressionante e o banho é relaxante.

Cachoeira 

 

Santa Bárbara - Cavalcante/GO
Uma trilha de 20 minutos leva até a belíssima cachoeira, a segunda mais visitada da América do Sul por turistas. A cascata tem uma água bem esverdeada, uma queda d’água forte e bastante espaço para nadar.

Cachoeira do Rio Mandi - Teixeirópolis/RO
A cachoeira, que tem 32 metros de altura, fica dentro de uma pousada, a Vale das Cachoeiras. Ela é a mais conhecida dentro desse complexo que conta com outras quedas d'água.

Cachoeira do Buracão – Ibicoara/BA
No munícipio de Ibicoara, na Chapada Diamantina, essa linda e altíssima cachoeira atrai muitos curiosos que desejam se refrescar no local. Para chegar à cascata, é preciso atravessar uma trilha e nadar alguns metros para aproveitar a queda d’água.

 

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame