Conheça 7 ilhas incríveis no litoral de São Paulo

Ilhas próximas para explorar e ter um momento de lazer além das praias

Fonte: Guiame, com informações de Guia da SemanaAtualizado: sexta-feira, 11 de setembro de 2015 18:05
Ilha de Sangava
Ilha de Sangava

Com a chegada do fim de semana, as pessoas costumam se programar para um passeio na praia, o que torna um hábito de fugir do estresse da cidade. Uma outra opção do que ficar só na praia, é explorar algumas ilhas icríveis do litoral de São Paulo.

No litoral norte e sul de São Paulo são muitas opções. Próximo a Santos e Guarujá, é fácil de encontrar belos lugares para passar uma manhã ou uma tarde. Por exemplo, pra quem prefere uma ilha mais rústica para passar o dia e praticar esportes, Sangava pode ser uma ótima escolha. Próximo de Sangava, a Ilha das Palmas tem até um clube de pesca, onde é possível passar o dia com mais comodidade e infraestrutura.

Confira 7 opções de ilhas para reunir a família e se divertir.

Ilha de Alcatrazes

Localizado a 43 km do porto de São Sebastião, é a principal ilha do arquipélago de Alcatrazes. A única maneira de chegar é por barco. A ilha tem 196 hectares e possibilita o contato com muitos animais. Considerado o Fernando de Noronha de São Paulo, a ilha tem muitas paisagens e ainda a chance de ver de perto golfinhos e aves. Um projeto de lei tenta, faz três anos, tornar o arquipélago em Parque Nacional Marinho.

Ilha Alcatrazes

Sangava

Pequena praia que fica entre Santos e Guarujá, Sangava tem apenas 90 metros de extensão, mas fica em volta de uma belíssima área verde e com muitas paisagens naturais. Dá pra chegar nela por um trilha pela Praia do Góes (Guarujá), e também por barcos que saem de Santos ou Guarujá ou então por remo de caiaque ou canoa.

Sangava

Ilha das Palmas

Se você tem algum amigo que é sócio da Ilha das Palmas, não perca tempo de passar um dia no Clube de Pesca. Quem ainda gosta de ir bastante para o litoral é uma ótima ideia se associar. A ilha é belíssima e tem boa infraestrutura para passar o dia, principalmente com crianças.

Ilha das Palmas

Ilha das Couves

Perto das praias de Barra do Una, Juquehy e Barra do Sahy, a Ilha das Couves é um paraíso perfeito para quem quer sossego e aproveitar uma bela praia. Cerca de 40 minutos dessas praias, é possível alugar barcos que levam até a ilha por cerca de R$ 50,00. Muitas pessoas também vão diretamente com barcos próprios para passar o dia. Mergulhar no local é obrigação!

Ilha das Couves

Ilha do Cardoso

Possivelmente a ilha mais bonita da lista, Cardoso é um Parque Estadual desde a década de 60. A Mata Atlântica permanece 90% intocada. As opções de lazer são muitas: belas cachoeiras, muitas praias desertas, trilhas e até piscinas naturais. Tudo isso em ambiente bem rústico. A melhor maneira de acesso é por Cananéia.

Ilha do Cardoso

Ilha Anchieta

Próximo à praia de Ubatuba, a Ilha de Anchieta também é um Parque Estadual, criada para proteção ambiental devido sua importância histórica e natural. A ilha conta com muitos tipos de animais e mais de 70 espécies de aves. Pra quem gosta de trilhas é um lugar perfeito, mas as sete praias que a ilha oferece garantem ainda mais lazer.

Ilha Anchieta

Ilha Montão do Trigo

A ilha pertence a São Sebastião e fica entre a cidade e também Bertioga. O acesso não é do mais fáceis, já que não tem tanta faixa de areia presente. Muitas pessoas partem para fazer mergulho e explorar as grutas que a ilha forma. A melhor maneira para chegar até lá é alugar algum barco em Barra do Una.

Ilha Montão do Trigo

 

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame