Confira a programação especial da comemoração dos 45 anos do MIS

Museu da Imagem e do Som completa 45 anos na próxima sexta (29)

Fonte: Guiame, com informações de G1Atualizado: quarta-feira, 27 de maio de 2015 19:55
Museu
Museu

Para quem gosta de cultura e um bom passeio, o Museu da Imagem e do Som (MIS), que completará 45 anos na próxima sexta-feira, 29 de maio, exibirá uma programação especial. As atrações que vão até domingo, estarão em cartaz no museu, atrações gratuitas fazem parte da comemoração.

Na sexta-feira, o cantor Ney Matogrosso participa de um bate-papo no projeto Notas Contemporâneas, às 21h, no auditório do MIS.

No sábado, das 11h às 19h, a Feirinha Mix reúne feiras de discos, de publicações independentes, além de estandes de moda na área externa do museu. Durante todo o fim de semana também fica disponível uma feira gastronômica.

No mesmo local, DJs se apresentam das 12h às 20h do dia 30. Às 15h, o grupo Continental Combo faz um show no local, seguindo pela dupla Sobre amor e outras coisas, às 19h. Às 17h, os coreógrafos Luciana Mayumi e Marco Kina oferecem uma aula aberta de tango.

No dia seguinte, apresentações circenses para o público infantil acontecem das 11h às 19h. Durante toda a tarde, das 12h às 17h30, há sessões de teatros de bonecos a cada hora. O grupo Buzum! leva o público a um ônibus adaptado para as apresentações. 

Haverá tambem no domingo, a oficina Cultura do Remix, com a educadora do museu Vanessa Ferreira, oferece a possibilidade de elaborar um vídeo a partir de obras para o acervo do mix. O workshop dura das 14h às 17h. São só 12 vagas, e as senhas podem ser retiradas na recepção do museu a partir das 13h.

A mostra do Festival Internacional de Curta-metragens de São Paulo também acontece no museu no domingo, com sessões às 12h e às 17h.

A única atração paga da programação é a exibição especial do filme O Mágico de Oz, de 1939. Ao vivo, a banda Pink Floyd Cover toca o disco The Dark Side of the Moon sincronizado com o filme. A sessão custa 20 reais ou 10 reais para quem tem direito à meia-entrada, e acontece Às 14h. Os ingressos começam a ser vendidas a partir das 12h do dia 26.

Já o filme brasileiro O Bandido da Luz Vermelha é exibido de graça às 17h.

Para fechar a programação, a Bachiana Filarmônica do SESI SP, considerada uma das melhores orquestrar brasileiras, se apresenta às 19h na área externa do museu.

Serviço
45 anos do MIS
Local: Museu da Imagem e do Som de São Paulo - Avenida Europa, 158, Jardim Europa
Quando: de sexta-feira (29) a domingo (31).
Quanto: gratuito (com exceção da exibição do filme O Mágico de Oz).

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame