Companhia aérea TAP inaugura rota entre Lisboa e Porto Alegre

Companhia aérea TAP inaugura rota entre Lisboa e Porto Alegre

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:01

A principal companhia aérea portuguesa, TAP, anunciou nesta segunda-feira a abertura em junho de uma nova rota direta entre Lisboa e Porto Alegre, na qual voará quatro vezes por semana.

A TAP informou que este trajeto permitirá finalmente unir sem escalas a capital do Rio Grande do Sul com a Europa.

A companhia portuguesa, que depende da permissão das autoridades brasileiras para iniciar suas operações, ressaltou que este trajeto permitirá aumentar a oferta da companhia para Buenos Aires e Montevidéu, através de voos operados em code-share de Porto Alegre.

Com a rota para a capital gaúcha, a TAP soma um total de dez destinos diretos entre Portugal e Brasil, já que opera em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza e Campinas.

A empresa ressaltou que a operação reforça a liderança como maior transportadora entre Europa e Brasil, e se inclui em seu plano de expansão.

A TAP também anunciou, recentemente, novas rotas para Miami, Atenas, Bordeaux, Viena, Manchester, Düsseldorf e Dubrovnik.

Propriedade do Estado português, a empresa dispõe de 71 aviões, cobre um total de 64 destinos em 30 países e realiza mais de 1,85 mil voos semanais.

A companhia aérea dirigida pelo brasileiro Fernando Pinto reduziu, em 2009, suas perdas para 3,5 milhões de euros frente aos 285 milhões registrados no ano anterior.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame