A cidade de São Paulo terá eventos voltados para a mulher. Confira.

São Paulo terá programação para o dia da mulher

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:08

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a cidade de São Paulo terá eventos especiais diversificados, que vão de sessões rápidas à seminários organizados pela OAB.

Conheça alguns eventos que estaram disponíveis durante o mês da mulher e participe.

SPA Facial
Nos dias 8,9 e 10 de março, das 11h às 16h, na Área de Convivência do Sesc Pompeia serão oferecidas sessões de massagem com utilização de Máscara de Chocolate, Máscara Rejuvenescedora e Máscara de Argila. Haverá ainda sessões de Drenagem Linfática Facial.

Instituto Embelleze
Entre os dias 8 e 9 será possível fazer cortes de cabelo, escova, maquiagem, esmaltação e penteados de graça nas mais de 40 unidades do Instituto Embelezze em São Paulo.Segundo Paulo Tanuoe, executivo da rede, "a finalidade da ação é homenagear todas as mulheres, verdadeiras guerreiras de todos os dias, com um momento especial que marque essa data comemorativa (Dia Internacional da Mulher)".

Bar Rey Castro
A sexta-feira será especial no bar da Vila Olímpia. Haverá show da banda Tequila Beat, da cantora Priscila Borges e o repertório abrangerá desde clássicos da música latina até hits da música pop internacional. Até a 0h, as mulheres que chegarem a casa receberão como cortesia o drink Margarita frozen "El Jimador".

Dani Montuori e Sandra Honda
Em homenagem ao Dia da Mulher, a livraria Fnac do Shopping Morumbi sediará um dueto feminino especial com Dani Montuori e Sandra Honda, participantes do programa The Voice Brasil. Elas interpretarão canções de diversos artistas como Ray Charles, Ella Fitzgerald e David Getta, em atuações solo e dueto acompanhadas pelo músico Junior Fares.

Curta Cinemateca
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Curta Cinemateca apresenta uma seleção de curtas realizados por diretoras paulistas. Cineastas como Gabriela Amaral Almeida, Thais Fujinaga e Cristiane Arenas participam da programação. Os filmes selecionados tratam de diversos temas, desde feminismo a assuntos mais universais. Para assistir aos curtas os interessados devem ir à Cinemateca nos dias 5 e 9 de março a partir das 18h.
 
Cinematerna
Para aquelas que querem aproveitar o Dia da Mulher sem desgrudar de seus bebês o Cinematerna é uma opção. Com sessões no dia 7 de março, nos shoppings Villa Lobos e Mooca Plaza, é possível assistir aos filmes “O lado bom da vida” e “Indomável Sonhadora”, acompanhadas por crianças de até 18 meses. Após cada sessão rola um bate-papo com a participação das mamães.
 
Mulheres Multiplicando a Cultura
Com esse projeto o Sesc Pompeia traz a sua unidade diversas atividades, gratuitas, ligadas ao Dia Internacional da Mulher. Nos dias 8, 9 e 10 de março haverá o 1° Encontro: Stêncil e Grafite. O abuso sexual e os direitos da mulher, com o objetivo de discutir esses assuntos e produzir, por meio da técnica do stêncil, imagens e frases que gerem reflexão e contestação.
 
O 2° Encontro: Dança Afro Contemporânea. Violência contra a mulher acontece no dia 17 e a discussão girará em torno das mais variadas formas de violência contra a mulher, seja ela física, virtual ou psicológica. Haverá ainda vivência de dança afro contemporânea.
 
O 3° Encontro: Breaking. O tráfico de mulheres será no dia 24 de março e abordará a questão do tráfico de mulheres nos dias de hoje. A partir das discussões, será realizada a oficina de Breaking e suas características de passos e ritmos.
 
4° Encontro: Oficina de MC`S. Sexualidade Feminina e 5° Encontro: Oficina de DJ. A liberdade da mulher acontecerão no dia 31. No primeiro será feito um bate-papo sobre a sexualidade feminina e, em seguida, ocorrerá uma oficina que abordará as principais técnicas do trabalho de um MC, como métrica e formas de rima. No segundo serão abordadas as formas e possibilidades da emancipação da mulher, na busca pela igualdade de direitos e do exercício da cidadania plena e, após o bate-papo, a oficina irá apresentar as técnicas do DJ, como mixagem, edição e performance.


Com informações de: Cidade de São Paulo

Siga-nos

Mais do Guiame