Cidade a 70 km de São Paulo, Atibaia traz tranquilidade e lazer para os turistas.

Conheça os melhores pontos turísticos de Atibaia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:07

 

Passar um final de semana ou feriado, rodeado de natureza e tranquilidade, a indicação é Atibaia. Localizada a 70 km de São Paulo, a cidade oferece lazer e atividades para crianças e adultos. É também famosa por ser a cidade dos morangos, onde são transportados em feiras e supermercados.
 
Para aproveitar a cidade em família ou mesmo acompanhado, conheça quais os melhores pontos turísticos de Atibaia e aproveite!
 
Reserva do Vuna
A 23 km do centro de Atibaia, a Reserva do Vuna é um belo parque ecológico de uma área de 330 hectares cobertas de vegetação. A reserva oferece 30 km de trilhas fáceis, que podem ser feitas a pé ou de bicicleta, passando por belezas naturais como mirantes,  quedas d’água, grutas e lagos.
 
Paintball
Brincadeira onde os participantes simulam um combate, usando armas que atiram projeteis de tinta, o paintball é garantia de diversão em família ou com amigos.  O Atibaia Paintball Club tem grandes espaços com diferentes objetos para se abrigar e se esconder com boas doses de entretenimento e adrenalina.
 
Arvorismo
A atividade conhecida como arvorismo consiste em passar entre plataformas situadas nas copas  de  árvores usando cordas e tirolesas.  O centro Portal dos Pinheiros tem 14 estações  de arvorismo com tirolesas, além de outras atividades de lazer como parede de escalada, rapel e pista offroad para jipes e motos.
 
Passeios à Cavalo
Diversos haras e centros hípicos funcionam na região de Atibaia, permitindo o aluguel de cavalos para passeios e trilhas. O Haras Bonanza, assim como o Hotel Fazenda Hípica Atibaia, faz parte das opções de lugares para fazer passeios à cavalo em Atibaia.
 
AtibaiaParque Edmundo Zanoni
Com uma superfície de cerca de 40 mil m², o Parque Edmundo Zanoni tem muitas atividades para passar um dia de lazer para adultos e crianças. O espaço possui lago com pedalinhos, patos e gansos, diversos viveiros, áreas verdes, jardim japonês, um Museu de História natural, e um pavilhão de exposições onde ocorrem a Festa das Flores e do Morango, maior evento da cidade, e outros salões. 
 
Pedra Grande
Situada a 1.450 metros de altitude, Pedra Grande é o principal ponto turístico de Atibaia, com uma linda vista sobre a região, e espaço para a decolagem de asa-delta e parapente. O topo da pedra pode ser atingido após uma longa caminhada, ou até escalando, para os mais aventureiros.
 
Represa da Usina
Ideal para um agradável dia de passeios sob o sol, a pequena represa da Usina faz parte de uma área preservada com  lazer para todas as idades. Após praticar esportes náuticos como jet-ski e passeios de lancha, diferentes restaurantes situados às margens  oferecem boas opções de restauração.
 
 
Com informações de: Terra 
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame