Cataratas do Iguaçu, no Brasil, possui uma das vistas mais desejadas e belas de se visitar

Site elege os 10 melhores mirantes em todo o mundo. Saiba quem são eles

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:09

Viajar é muito bom. Conhecer novos lugares, pessoas, adquirir experiências, novas culturas e apreciar paisagens deslumbrantes pra lá de especiais. Qualquer turista que se preze não pode deixar de viver uma aventura.

O site De10, elegeu os melhores mirantes capazes de tirar o fôlego e garantir muitas emoções, para os corajosos, claro.

Top of Tyrol: Localizado na Áustria, é um mirante que fica a 3 mil metros de altura no galcial de Stubai, em Tyrol. Talvez dê um pouco de calafrio, mas a vista é impressionante.
 
Il binocolo: Nos jardins do castelo de Trauttmansdorff, na Itália, há uma plataforma que se destaca nas árvores. A impressão é de estar voando por sobre a floresta.
 
Infinity Room da House on the Rock: Localizada em Spring Green, Wisconsin, Estados Unidos, é hoje uma atração turística. É, como o nome diz, uma sala infinita dentro da casa, que se extende vários metros sobre o vale, sem nada por baixo para dar apoio, e com 3 mil janelas.
 
Illawarra Fly Tree Top Walk: O mirante fica no lago da montanha Knights, na Serra Sul da Austrália. Sua construção durou apenas 5 meses e permite que os visitantes caminhem sobre as copas das árvores a 25 metros do solo, em uma plataforma de 500 metros.
 
Promontory: Localizado na Suíça, este mirante é parte do projeto Cardada, cujo objetivo é revitalizar a montanha de mesmo nome. Desse mirante, é possível observar o Lago Maggiore.
 
Auckland Sky Tower: com 328 metros de altura, é a estrutura mais alta do hemisfério sul. Ela foi feita para suportar ventos fortes e até terremotos.
 

Cataratas do Iguaçu: apenas observar, de longe, essa maravilha que fica na fronteira Brasil - Argentina já é uma experiência e tanto. Mas pela plataforma, a sensação é outra. Ela fica tão perto que os turistas se molham e ficam surdos com o barulho da água, que cai de uma altura de 80 metros.
 
Skywalk, Grand Canyon: a mais de mil metros de altura, longe da borda do Grand Canyon em 20 metros, a plataforma suporta até 70 toneladas de peso. É uma das atrações do estado do Arizona, nos Estados Unidos.
 
Dachstein Sky Walk: o mirante está a 2,7 mil metros acima do nível do mar, em cima de uma rocha. Quando totalmente aberto, permite ver o sul da Eslovênia até o norte da República Checa.
 
Aurland Lookout: a plataforma na Noruega parece "dobrada", mas é possível chegar até seu final sem medo, parando na curva protegido por um vidro.

 

Com informações de: Terra

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame