Cápsula que resgatou mineradores vira atração turística no Chile

Cápsula que resgatou mineradores vira atração turística no Chile

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

A cápsula Fênix 2, que levou até a superfície os 33 mineradores que permaneceram 70 dias presos no norte do Chile, foi exposta nesta terça-feira em frente ao Palácio da Moeda (sede do Governo), no centro de Santiago.

A cápsula, que tem 3,95 metros de comprimento, 53 centímetros de diâmetro e pesa quase 400 quilos, permanecerá em um pedestal na Praça da Cidadania até o próximo dia 25, quando os mineradores serão recebidos no Palácio pelo presidente, Sebastián Piñera.

Dezenas de chilenos foram ver a famosa cápsula pintada com as cores da bandeira chilena (branco, vermelho e azul), que se transformou em orgulho do país.

A Fênix 2 traz em sua estrutura as marcas do desgaste provocado pelas 78 viagens que teve que realizar no último dia 13, para resgatar os 33 mineradores soterrados a 700 metros de profundidade e os seis socorristas que desceram para ajudar no salvamento.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições