Cansado do Brasil? Vila na Itália oferece dinheiro para quem morar lá

A proposta foi divulgada nos jornais locais e pelo próprio prefeito da comuna italiana, para evitar que a vila vire uma "cidade fantasma".

Fonte: Guiame, com informações de UOLAtualizado: quarta-feira, 10 de maio de 2017 12:09
Vila de Bormida, na região da Liguria, na Itália. (Foto: Reprodução/Facebook)
Vila de Bormida, na região da Liguria, na Itália. (Foto: Reprodução/Facebook)

Com apenas 394 habitantes, a  vila de Bormida, na região da Liguria, na Itália, está a procura de mais moradores. Para isso, o atual prefeito da cidade pretende oferecer 2 mil euros (cerca de R$ 7 mil) para quem quiser se mudar para a região.  

Além de receberem dinheiro, as pessoas que aceitarem a mudança de endereço vão pagar apenas 50 euros por mês (cerca de R$ 175) para alugar uma casa de até três cômodos.

A proposta foi divulgada nos jornais locais e pelo próprio prefeito, Danele Galliano, em sua página no Facebook. Essa ação foi desenvolvida para evitar que a vila vire uma "cidade fantasma", de acordo com Galliano.

No entanto, essa mudança só entrará em prática daqui dois meses, pois o prefeito ainda terá que apresentar a proposta ao Conselho da cidade para definir as regras que tornem a ideia executável.  

Nos comentários da página de Galliano, pessoas de diferentes países do mundo, como Estados Unidos, Costa Rica, Espanha e Irlanda, já demonstraram interesse em morar na vila.

Porém, o prefeito ainda não divulgou as informações sobre os requisitos para a mudança e como os interessados devem proceder.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame