Atibaia é uma dica de viagem rápida saindo da capital paulista e ótimo point para praticar voo livre

Atibaia é uma dica de viagem rápida saindo da capital paulista e ótimo point para praticar voo livre

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:19

A 67 quilômetros de São Paulo, Atibaia é uma ótima dica de viagem rápida saindo da capital paulista. Famosa pela produção de morango e por seu Festival das Flores, a cidade é também um dos melhores pontos de São Paulo para a prática de voo livre.

Os menos radicais não precisam se preocupar: trilhas na Reserva do Vuna estão entre os passeios para a família toda.

Principais eventos

- Festival Internacional de Audiovisual: janeiro.

- Festival de Inverno: julho.

- Festival das Flores e do Morango: setembro.

- Ciclo Natalino: dezembro e janeiro.

Principais atrações

- Schoenstatt – Santuário das Graças: reprodução fiel de uma capela que existe na Alemanha, a de Atibaia foi fundada em 1972 pela Comunidade das Irmãs de Maria de Schoenstatt, movimento religioso que hoje está presente em mais de 82 países. Considerado um lugar sagrado, esse santuário tem espaço para receber até cinco mil pessoas sentadas.

- Casarão Júlia Ferraz: os fãs de história vão se esbaldar nesse casarão de 1776, tombado pelo Patrimônio Histórico do Estado. Lá dentro podem ser vistos de perto móveis e documentos de época. Além disso, o espaço abriga exposições e banquinhas de artesanato.

- Estação Atibaia – Museu Ferroviário: além do museu, o local oferece passeio de Maria Fumaça, que percorre cerca de 1300 metros, desembarcando na estação seguinte, em um parque. Lá é possível andar de pedalinho, brincar no playground, entre outras atividades ao ar livre.

- Reserva do Vuna: ocupando uma área de 330 hectares, o parque ecológico tem flora e fauna da Mata Atlântica preservadas. Há trilhas sinalizadas, tendo como paisagens belas flores, cascatas, grutas, riachos e muitas outras belezas naturais.

- Museu Municipal: com o nome de João Batista Conti e fundado em 1953, o museu municipal conta a história da cidade através de fotos, louças, cristais, peças folclóricas, entre outras.

Como chegar

Acesso pela Rodovia Fernão Dias (BR-381). Quem for de ônibus sai do Terminal Rodoviário Tietê e a viagem é feita pela Viação Atibaia.

Onde ficar

- Bourbon

- Village Eldorado Atibaia

- Recanto da Paz

Siga-nos

Mais do Guiame