A cidade atrai turistas não só pelo frio, mas também por seus doces e temperos

A cidade atrai turistas não só pelo frio, mas também por seus doces e temperos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:19

Um destino irresistível para maníacos por delícias açucaradas! Morungaba, a 108 quilômetros da capital paulista, tornou-se famosa por seus temperos e doces. A Companhia das Ervas e o Doces David são atrações imperdíveis na cidade. Eles produzem artesanalmente dezenas de doces e condimentos.

Quem está de dieta pode ficar calmo. Morungaba vai além dessas delícias todas. Passeios a cavalo são boas pedidas para entrar em contato com a natureza. O Parque Pedro Mineiro também é uma ótima dica de passeio ao ar livre.

Principais eventos

- Festa do Peão de Boiadeiro: julho.

- Desfile de Cavaleiros: julho.

Principais atrações

- Centro Cultural Sobrado Amalfi: construído para ser a casa de José Amalfi e sua mulher, Carolina, o casarão data de 1908 e é um exemplar único na cidade da arquitetura do começo do século 20. Durante muitos anos, abrigou, no seu piso térreo, a única farmácia existente em Conceição de Barra Mansa, nome antigo de Morungaba. Hoje em dia o casarão é sede da Biblioteca Pública Municipal, com cerca de 11 mil volumes. No local há também sala de vídeo e sala de exposições.

- Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição: construída no começo do século 20, a matriz passou por uma reforma em 1957. Ela tem fachada colonial brasileira e campanário em estilo italiano. No seu interior, os maiores tesouros são duas imagens da padroeira, uma delas trazida de Portugal no século 19.

- Parque Ecológico Pedro Mineiro: o parque possui grande área verde, lago e quedas d´água. Fica a cerca de 800 metros do centro da cidade.

- Cruzeiro: grupo de imagens colocadas no alto de um dos morros da Serra das Cabras, o Cruzeiro é muito procurado por aqueles que querem ter uma visão panorâmica da cidade. O acesso pode ser feito pelo Parque Ecológico Pedro Mineiro.

Como chegar

Acesso pelo Sistema Anhanguera/Bandeirantes até Jundiaí, seguindo depois pela rodovia das Águas (SP-360). De ônibus a viagem pode ser feita pela empresa Rápido Fênix, com saída do Terminal Rodoviário Tietê, na capital paulista.

Onde ficar

- Pousada da Rosa: (11) 4014-7610.

- Pousada Quinta dos Caldas: (11) 4014-7335.

- Pousada Mari & Kota: (11) 4406-0183.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame