6 praias paradisíacas do Brasil

Opções de praias para o lazer e aproveitar as férias na estação mais divertida do ano.

Fonte: guiame.com.brAtualizado: quinta-feira, 18 de dezembro de 2014 12:07
praias paradisíacas
praias paradisíacas

Não há lugar melhor do que aproveitar as férias do que na praia. O Brasil é belo por natureza e suas praias mais belas oferecem beleza e sossego para curtir momentos de lazer com a família.

Se esse é seu destino de verão, confira 6 opções de praias paradisíacas brasileiras para conhecer.

Praia da Pipa, Tibau do Sul – RN

Localização: A Praia da Pipa fica no Rio Grande do Norte (80 Km de Natal - capital do Estado).

Além de ser uma das mais belas do Brasil, A Pipa tem no turismo ecológico um dos seus principais atrativos. Era uma antiga vila de pescadores que se desenvolveu e cativou turistas com boas opções de infraestrutura hoteleira. Dona de uma beleza natural, ela serviu de locação para algumas cenas da novela Flor do Caribe, exibida pela TV Globo em 2013.

praia paradisíaca

Baía do Sancho, Fernando de Noronha – PE

Localização: O Arquipélago de Noronha está a 545km de Recife - só é possível chegar nele de avião ou de barco.

Eleita como uma das melhores praias do mundo pelos internautas, a Baía do Sancho possui águas cristalinas, areia branca e bancos de coral perfeitos para os praticantes de mergulho submarino. O mirante também impressiona: a vista é deslumbrante.

praia paradisíaca

Praia Lopes Mendes, Ilha Grande – RJ

Localização: A Ilha Grande é a maior das ilhas do litoral de Angra dos Reis, localizada a 1h30 do Rio de Janeiro. O único jeito de alcançar o local é de barco.

Considerada o paraíso dos surfistas por conta de suas ondas perfeitas, a praia Lopes Mendes atrai diversos famosos, como Luciano Huck e Angélica. Suas águas são cristalinas - em tons de verde e azul - sua areia clara e fina e ainda possui vegetação rica que pode ser explorada através de inúmeras trilhas.

praia paradisíaca

Praia dos Carneiros, Tamandaré – PE

Localização: A Praia dos Carneiros fica a 92 km de Recife. Recomenda-se ir de avião até Recife e então ir até a Praia dos Carneiros em transporte terrestre.

A praia, com águas transparentes e quentes, conta com uma represa natural formada por um muro de recifes de coral. As dunas e coqueirais ajudam a formar uma belíssima paisagem. É o local ideal para quem busca paz e tranquilidade.

praia paradisíaca

Praia do Rosa, Imbituba – SC

Localização: A Praia do Rosa fica a cerca de 90 km de Florianópolis. Recomenda-se ir de avião até Florianópolis e depois dirigir-se à Praia do Rosa em transporte terrestre.

Perfeita para aqueles que querem descansar em um local lindo e tranquilo mas que possua diversos locais para comer, se divertir e realizar outras atividades. A praia conta com uma infraestrutura ótima para o turismo.

praia paradisíaca

Ilha do Farol, Arraial do Cabo – RJ

Localização: Arraial do Cabo fica a 170 km do Rio de Janeiro. Vá de avião até o Rio de Janeiro. O deslocamento para a Ilha do Farol pode ser feito de barco.

A ilha é acessível somente pelo mar, mas a viagem é recompensada pela paisagem magnífica. As dunas cercam o local que é indicado para mergulho e pesca. Outras atividades como banana-boat e Jet-ski garantem a diversão dos turistas.

praia paradisíaca

com informações de: Caras

 

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame