MENU

Saúde

Xô, gordura!: Confira 5 tipos de abdominais para secar a barriga

Entre em forma seguindo treinos abdominais e elimine aquela gordurinha localizada

Fonte: Guiame, com informações de Guia da SemanaAtualizado: segunda-feira, 14 de setembro de 2015 20:11
Abdominais
Abdominais

A região da barriga é a parte do corpo que mais incomoda aqueles que estão acima do peso. A tarefa se torna ainda mas difícil para aqueles que amam doces e são bons de garfo.

Para conquistar a tão sonhada barriga chapada, é preciso, além de ter uma alimentação regrada e balanceada, praticar exercícios físicos regularmente. O exercício principal que age na região é o abdominal. Apesar de existir diversos tipos, um é indicado para trabalhar o objetivo específico.

Confira os tipos e treine em casa sem precisar recorrer a uma academia.

ABDOMINAL OBLÍQUO
Esse abdominal é o campeão no quesito força, pois fortalece, além do músculo reto abdominal, os músculos transversos e os oblíquos (internos e externos).

Aprenda: Deitado com as costas encostadas no chão coloque as mãos na cabeça e traga os joelhos até um ângulo de aproximadamente 45 graus, fazendo movimentos de como se você estivesse pedalando uma bicicleta. Toque o joelho direito e o cotovelo esquerdo e em seguida o joelho esquerdo com o cotovelo direito. Repita o movimento sucessivamente.

ABDOMINAL TRADICIONAL
Esse é o mais simples dos abdominais. Por causa da respiração e movimento do corpo, ele trabalha principalmente a parte superior do abdômen, o músculo reto superior.

Aprenda: Deitado com as costas encostadas no chão, com o pé no chão e com as pernas flexionadas – os joelhos apontando para o teto –, levante a parte superior do corpo apenas com a força dos músculos abdominais, sem ter pressa ou sem tentar encostar o peito nos

ABDOMINAL COM AS PERNAS ELEVADAS
Por causa da retirada dos pés do chão, o peso das pernas acaba recaindo sobre a barriga, o que impõe uma carga maior ao abdômen.

Abdominal

Aprenda: deite-se com a coluna lombar bem apoiada no chão – pode colocar as mãos sob a coluna lombar para dar apoio –, estenda as pernas para cima, cruze os joelhos e contraia o abdômen levantando o tronco em direção aos joelhos. Mantenha o queixo longe do peito.

PRANCHA
Esse abdominal, também chamado de prancha no chão, é ótimo para quem quer definir o abdômen já que ele trabalha a musculatura mais profunda, chamada de músculos do core.

Aprenda: Com a coluna numa posição neutra (não pode deixar o quadril descer), assuma a posição de uma flexão de braços, apoiando apenas as pontas dos pés e os antebraços. Mantenha a posição por alguns segundos, de acordo com o seu preparo físico.

ABDOMINAL ELEVAÇÃO DE QUADRIL
A abdominal tem foco no músculo reto abdominal. Por tirar os quadris do chão, é possível sentir a parte inferior do abdômen.

Aprenda: Deitado com as costas encostadas no chão coloque as mãos no chão ou atrás da cabeça. Traga os joelhos em direção ao peito até que eles estejam dobrados a 90 graus, com os pés juntos ou cruzados. Contraia o abdômen para retirar os quadris do chão, atingindo as pernas em direção ao teto.

Siga-nos

Mais do Guiame