MENU

Saúde

Tomar café ajuda a melhorar o foco e diminuir a ansiedade

Segredo está no tempo que o corpo leva para absorver a cafeína

Fonte: Guiame, com informações de GalileuAtualizado: quinta-feira, 7 de maio de 2015 14:22
café
café

Os fãs de café não podem passar o dia sem tomar uma xícara. Comum em ambientes de trabalho, o café possui como benefícios ajudar a relaxar, melhorar a concentração e estimular a memória. Apesar da bebida ser consumida diáriamente possui suas desvantagens que é aumentar a ansiedade e afetar o sono. Isso se deve ao tempo em que a cafeína permanece no corpo, mas é preciso ficar a tento para o consumo não se tornar um vício.

O segredo está no tempo que o corpo leva para excretar totalmente a cafeína. Quanto mais tempo a substância permanecer no corpo, menos eficiente ela será.

Dependendo da idade, peso e drogas consumidas (incluindo remédios e nicotina dos cigarros), a taxa na qual a cafeína é excretada do corpo varia. Os biólogos aproximam a meia-vida da cafeína, ou seja, o tempo necessário para eliminar a metade da quantidade total de cafeína, para um adulto saudável em seis horas. 

Os especialistas recomendam que um adulto consuma uma xícara de café a cada 48 horas. Um copinho de café contém 80mg de cafeína, é o suficiente para lhe dar o impulso mental. Já para aqueles que é muito fã, pode tomar duas xícaras de café expresso que o efeito será o mesmo. O segredo da duaração do café no corpo, assegura que o organismo elimine a cafeína aos poucos, o que mantém o nível de cafeína no corpo estável.

 

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame