MENU

Saúde

Tensão nos músculos da face podem ser aliviados com alongamento e massagem

40% dos adultos têm estalos na mandíbula

Fonte: Guiame, com informações de Bem estarAtualizado: quinta-feira, 21 de maio de 2015 17:39
Tratamento para alívio da dor na boca
Tratamento para alívio da dor na boca

Algumas pessoas sentem dor na mandíbula ao acordar e a boca estala. Isso é decorrente a uma tensão. Ao contrário do que muitos pensam que para solucionar o problema a cirurgia é a única solução, saiba que massagens, alongamentos na face e exercícios ajudam a aliviar.

Cerca de 40% dos adultos sofrem com estalos na boca que não implicam em nenhum problema para a saúde. Alguns indivíduos simplesmente não conseguem abrir a boca sem desencaixe e estalos por causa da constituição física.

Massagem na mandíbula

Ao notar algum incômodo em relação a boca, é aconselhável procurar um dentista especializado em disfunção temporomandibular. Nem sempre é necessário passar pela cirurgia ortognática. Algumas técnicas relaxam a musculatura e mudanças de alguns hábitos também podem ajudar. Apenas 1% dos pacientes realmente necessita de cirurgia, que é cara, traz riscos e pode não funcionar.

Algumas alternativas menos agressivas são com agulhas de acupuntura, em um procedimento chamado agulhamento seco. As agulhas entram em camadas mais fundas que as da ação da acupuntura e estimulam o ponto gatilho, desfazendo o nó. Massagens, terapias com calor e fisioterapia também são utilizadas.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame