MENU

Saúde

Sobe para 14 o número de casos confirmados de gripe suína no Brasil

Sobe para 14 o número de casos confirmados de gripe suína no Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:30

A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo informou, na noite desta quinta-feira, 28 de maio, ter identificado três novos casos de gripe A H1N1, popularmente conhecida como gripe suína, no Estado. Os novos registros elevam para 14 o número de casos confirmados em todo o país.

Um dos pacientes é um homem de 20 anos que esteve em Detroit, nos EUA, e retornou ao Brasil em 22 de maio. Ele apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 27 e procurou assistência médica no mesmo dia. Está internado em isolamento.

Outro paciente é uma adolescente de 16 anos, que retornou da Carolina do Norte (EUA) em 22 de maio e apresentou os primeiros sintomas no dia seguinte. Procurou uma unidade médica, onde foi atendida e está internada desde o dia 26, tendo iniciado tratamento com antiviral. Passa bem.

O terceiro paciente é um homem de 29 anos que retornou de New Jersey em 24 de maio, apresentou os primeiros sintomas no mesmo dia. Ele foi atendido em 27 em um hospital privado e de lá transferido para uma unidade de referência, onde segue internado e passa bem.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame