MENU

Saúde

Saúde comemora o Dia Mundial da Atividade Física com caminhada para 20 mil pessoas

Saúde comemora o Dia Mundial da Atividade Física com caminhada para 20 mil pessoas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:30

A Secretaria de Estado da Saúde prepara um grande evento para domingo, 5 de abril, a partir das 9h. Mais de 20 mil pessoas devem se reunir no Masp, na Avenida Paulista, para a grande caminhada em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física.

Realizado pelo programa estadual Agita São Paulo, referência para a Organização Mundial de Saúde (OMS), o objetivo do evento é incentivar a prática de atividades físicas. Quem comparecer ao local receberá gratuitamente um kit para a caminhada contendo camiseta e bexiga.  

Com o tema "Vizinhança Ativa Constrói Saúde", a concentração para a grande caminhada será na Praça Geremia Launardelli, próxima ao Masp, a partir das 8h30, com saída programada para as 9h.

Os participantes serão acompanhados durante todo o percurso por três trios elétricos que chamarão a população a se juntar ao grupo. A caminhada termina na Assembléia Legislativa, onde as atividades continuarão por mais uma hora, com uma sessão de ginástica.

"Praticar qualquer tipo de atividade física é muito importante para saúde. Um pequeno esforço hoje pode significar uma melhor qualidade física amanhã", afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Mais informações podem ser obtidas através do site www.agitamundo.org/caminhada  

Ações pelo Estado

A Secretaria também promove, em parceria com as prefeituras, ações de incentivo à atividade física. Em diversas cidades do Estado acontecem eventos para sensibilizar a população para a importância da adoção de um estilo de vida mais ativo.

Entre as atividades estão caminhadas, aulas de ginástica, palestras, alongamento, aferição de pressão arterial e avaliação com nutricionistas.  Em todos os eventos, a participação da população é gratuita.

Agita no Mundo

Neste ano, o Agita Mundo estará promovendo, no domingo, ações em 8 países de 3 continentes: África, América do Sul e Europa. Só no Brasil são 21 eventos acontecendo nos Estados de São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rondônia e Santa Catarina. Todos os Estados organizam principalmente a grande caminhada em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física.  No Estado de São Paulo são 431 eventos cadastrados.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame