MENU

Saúde

Santa Casa de São Paulo realiza primeiro mutirão contra dor de cabeça

Santa Casa de São Paulo realiza primeiro mutirão contra dor de cabeça

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:31

Duzentos e cinqüenta pessoas que sofrem com dores de cabeça há pelo menos um ano foram atendidas no último sábado, 13 de dezembro, no primeiro Mutirão da Cefaléia realizado pela Santa Casa de São Paulo. O mutirão foi uma iniciativa do Ambulatório de Cefaléia da instituição e visou a oferecer um atendimento adequado a pacientes com sintomas da doença, além de conscientizar cidadãos sobre as causas da popular "dorzinha de cabeça".

"A cefaléia é uma doença comum, mas que muita gente desconhece", afirmou o médico Paulo Monzillo, coordenador do Ambulatório de Cefaléia da Santa Casa de São Paulo e também do mutirão realizado neste sábado.

Segundo ele, 17% das mulheres e 10% dos homens têm dores de cabeça freqüentes. Contudo, muitas pessoas não recebem tratamento, pois encaram a doença como "uma coisa normal ou até uma frescura", observa Monzillo. "A enxaqueca, por exemplo, é uma doença genética", afirmou.

De acordo com o médico, pacientes que compareceram ao mutirão passaram por consulta e, a partir disso, são monitorados pelos profissionais do ambulatório.

Monzillo informou que, durante o mutirão, foram atendidos pacientes que já haviam agendado a consulta. Pessoas que não se cadastraram e apresentam sintomas da cefaléia devem procurar um médico ou aguardar um novo evento. Segundo ele, a expectativa é realizar um ou dois mutirões no ano que vem.

Postado por: Claudia Moraes

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame