MENU

Saúde

Saiba as calorias você perde em cada exercício

Alguns exercícios queimam mais calorias do que outros, mas tudo depende do preparo físico de quem pratica e da intensidade com que o treino é feito.

Fonte: Guiame, com informações de Bolsa de MulherAtualizado: sexta-feira, 3 de junho de 2016 12:06
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Gastar mais calorias do que ingerir é o primeiro passo para se conquistar um corpo mais magro e definido. Para isso, as atividades aeróbicas surgem como grandes aliadas, pois aceleram o metabolismo, derretem calorias e usam as gorduras armazenadas como combustível.

Esses exercícios também ajudam a melhor a circulação sanguínea, controlam os níveis de colesterol ruim, diminuem o risco de doenças cardiovasculares e tonificam a musculatura.

Alguns exercícios queimam mais calorias do que outros, mas tudo depende do preparo físico de quem pratica e da intensidade com que o treino é feito. De acordo com o educador físico Raphael Rosa, em uma hora de zumba é possível derreter até mil calorias.

Embora gaste menos calorias do que a maioria das atividades aeróbicas, a musculação é fundamental para a perda de gordura e manutenção da boa forma, pois potencializa os resultados do treino cardiovascular e mantém o metabolismo acelerado durante todo o dia.

Veja a tabela de calorias gastas nos exercícios em uma hora de atividade:

Zumba: até 1000 kcal
Insanity: este programa de exercícios para fazer em casa derrete até 1000 calorias por hora.
Muay thay: até 1000 calorias por aula
Corrida intensa: 900 kcal
Power Jump: 600 kcal
Corrida moderada: 600 kcal
Natação: 500 kcal
Bicicleta: 400 kcal
Caminhada com trote: 360 kcal
Musculação: 300 kcal

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame