MENU

Saúde

Prepare 5 marmitas saudáveis em apenas uma hora

Nutricionista mostra como montar marmitas saudáveis economizando tempo e dinheiro.

Fonte: GuiameAtualizado: sexta-feira, 28 de abril de 2017 12:51
Marmita é uma ótima opção para manter a alimentação saudável fora de casa. (Foto: Reprodução)
Marmita é uma ótima opção para manter a alimentação saudável fora de casa. (Foto: Reprodução)

Você deixa de comer de forma saudável por falta de tempo ou dinheiro? Saiba que é possível preparar cinco marmitas variadas para serem consumidas durante a semana em apenas uma hora.

Um vídeo elaborado pela equipe do Centro de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cesans) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo mostra que uma grande variedade de alimentos nutritivos  podem ser usados na elaboração das marmitas.

"Vale usar a criatividade para montar refeições atrativas e saborosas, além de nutritivas”, disse a nutricionista da Secretaria que atua no Cesans, Etelma Mendes.

Entre as sugestões de alimentos proteicos estão o frango e o peixe, como a tilápia, que têm baixo teor de gordura e são ricos em minerais. Como substituição ao arroz, que é fonte de carboidrato, sugere-se a batata doce e a mandioquinha. A refeição  ainda inclui duas porções de hortaliças, que podem ser brócolis, abobrinha, cenoura e tomate.

As refeições sugeridas têm aproximadamente 500 a 600 quilocalorias e são preparadas no forno com ingredientes frescos, a um custo médio de R$ 9,20 cada.

"Com menos de R$ 50 é possível preparar essas cinco refeições saudáveis e reduzir o gasto com alimentação em restaurantes”, indicou a nutricionista.

Confira o vídeo:

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame