MENU

Saúde

Pesquisa descobre qual a melhor posição para dormir

Pesquisadores ainda revelaram que doenças como Alzheimer e Parkinson, podem ser prevenidas na posição certo

Fonte: Guiame, com informações de Catraca livreAtualizado: quinta-feira, 17 de setembro de 2015 16:45
deitada de lado
deitada de lado

Escolher posições para dormir que promovam um maior descanso é um ótimo benefício para melhorar a qualidade das suas noites e ter impactos positivos no dia a dia.

Com base na garantia de bem estar ao descansar, uma pesquisa desenvolvida na Stony Brook University e publicada no The Journal of Neuroscience descobriu que dormir de lado pode ter ação preventiva contra doenças como Alzheimer e Parkinson.

O estudo observou a atividade cerebral de ratos e percebeu que os que dormiam de lado passavam por uma limpeza mais eficiente no órgão. Durante o sono, toxinas e outras substâncias consideradas lixo são eliminadas da atividade neural, melhorando o desempenho e evitando a degeneração.

A boa notícia sobre essa limpeza cerebral é que, segundo o Sleep Assessment and Advisory Service, do Reino Unido, 69% das pessoas dormem em alguma posição de lado. Há ainda estudos que tentam traçar padrões de personalidade conforme a postura em que alguém pega no sono.

Estar em uma posição confortável é essencial para ter um sono tranquilo e restaurador. Se melhorar a qualidade de vida e a saúde, além de prevenir doenças, fica melhor ainda.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame