MENU

Saúde

O sonho da maternidade pode ser real

O sonho da maternidade pode ser real

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:31

Muitos casais ainda têm acesso limitado às informações sobre infertilidade. O tempo entre a tentativa de marcar uma consulta no posto de saúde, até o diagnóstico do fator de infertilidade e tratamento do mesmo pode levar anos. "Hoje se sabe que 80% a 90% dos casos são solucionados com terapia convencional, sem necessidade de inseminação e fertilização in vitro", informa Dr. Vinicius Medina Lopes, especialista em reprodução humana.

Projetos como o "Ser mãe ao alcance de toda mulher", idealizado pelos diretores do Instituto Verhum, os médicos Jean Pierre Barguil Brasileiro e Vinicius Medina Lopes, são a esperança para esses casais que sonham com a maternidade. O "Ser Mãe", por exemplo, leva informações sobre infertilidade para comunidades de baixa-renda, além de prestar atendimento personalizado ao casal na área de reprodução humana, com a realização de exames gratuitos.

Em dois anos de existência do projeto, foram realizados mais de 500 atendimentos, exames de espermograma e de ecografia transvaginal. "Alguns casais atendidos no Verhum não tinham nenhum problema de infertilidade e agora seguem as nossas recomendações na tentativa de engravidar. Outros, com o diagnóstico, decidiram aderir ao projeto Acesso de Acompanhamento e Suporte Merck Serono em Fertilização, que fornece medicamentos e tratamento com descontos", finaliza dr. Vinicius.

Mais informações: www.verhum.com.br .

Postado por: Claudia Moraes

Siga-nos

Mais do Guiame