MENU

Saúde

"O céu Jesus!" - Transformando ambientes em céu - Coluna Erasmo Miranda

"O céu Jesus!" - Transformando ambientes em céu - Coluna Erasmo Miranda

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:30

"O céu Jesus!" - Transformando ambientes em céu - Coluna Erasmo Miranda

"Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida" (Apocalipse 2:10)

Leia: Apocalipse 21:1-8.

Agora, fidelidade! Depois, eternidade!

Por estes dias, ouvi uma música do grupo Arautos do Rei cujo título coloquei como tema para esta singela meditação. Enquanto compartilhava da canção com minha família, fiquei pensando sobre algumas brincadeiras, as quais rompem as barreira do tempo, e continuam tão atuais entre as nossas crianças, dentre elas, quero destacar o: Vivo ou Morto - Céu ou Inferno.

Quem nunca brincou desta brincadeira? Quando o líder grita morto ou inferno, é para se agachar; e quando ele grita vivo ou céu, é para se levantar; quem assim não fizer, estará automaticamente desclassificado. Parece até que isto não tem muito a ver com a mensagem da música, pois trata-se apenas de uma simples brincadeira de criança. No entanto, isto abriu uma brecha para que eu pudesse expor uma alegoria para meus filhos, da qual estarei compartilhando.

Acredito que todos nós já ouvimos as seguintes expressões: "A minha vida está tão boa, tudo está correndo as mil maravilhas, até parece que estou no céu" ou: "Nada dá certo na minha vida, só tem acontecido desgraça no meu caminho, estou vinvendo um inferno astral". Se formos colocar em uma balança, com certeza, os momentos em que, afirmamos ou pensamos, que os ambientes ao nosso redor, como: lar, trabalho, trânsito, escola, comunidade etc. Parecem um inferno, são bem mais do que quando afirmamos ou pensamos, que estes mesmos ambientes se parecem com um céu. Porém, com toda certeza, a maior alegria que possamos ter neste mundo, seja: a realização do casamento tão sonhado, o nascimento de um filho, o sucesso profissional, a formação acadêmica; não se compara com a alegria que que nos está disponível céu. Nem tampouco, o maior do sofrimento deste mundo, bem como: a morte de um ente querido, o desemprego, o casamento que não deu certo, a perca da saúde, não se compara com o sofrimento do inferno. Visto que, apesar de toda a diferença entre o céu e inferno, existe uma característica antagônica que os une, a qual, faz toda diferença: que é: "A PRESENÇA DE JESUS". Enquanto no céu, contaremos com esta presença maravilhosa, que será nossa maior alegria; no inferno, a Sua ausência será o maior castigo. Portanto, o maior sofrimento para aqueles que O negarem.

Pelas narrativas bíblicas, entre elas, Apocalipse 21, temos uma noção de como será o céu, um lugar maravilhoso e sem igual. Não nos cansamos de ouvir sobre as delícias desta pátria de além, onde não haverá mais morte, nem pranto, nem dor; porque o mal não existirá, a presença de Deus estará conosco para toda eternidade. Que bênção! Aleluia, glórias a Deus, por Jesus Cristo Nosso Senhor, que nos levará para lá, em um dia determinado pelo Pai, amém.

No entanto, enquanto este dia não chega para nós, fica aqui uma pergunta:

O que temos feito dos nossos dias neste mundo? Temos feito deles um céu ou um inferno?

Entre no Link abaixo, para escutar esta mensagem cantada:

http://www.youtube.com/watch?v=SrgT6M5i5IM

Quero deixar mais pessoal esta minha afirmação, ou seja, a afirmação da mensagem da música indicada: Você tem o poder de transformar o ambiente ao seu redor, em um céu ou um inferno! É isto mesmo, tanto você pode antecipar as delícias do céu, como também, o sofrimento do inferno!

Talvez você esteja se perguntando: Como posso transformar o ambiente ao meu redor em um céu?

A resposta é muito simples, se a maior característica do céu é a presença de Jesus, devemos atrair esta Presença Maravilhosa para nossa vida. Desta forma, para onde nós formos, esta presença estará conosco, seja em qual ambiente for: em casa, no trabalho, na escola, na igreja, na rua, no trânsito etc. Este lugar, por causa da presença de Jesus em nós, irá se tornar  um céu; pois o céu é onde Jesus está, porque: "O CÉU É JESUS".

Pense: Se você tem se queixado que os ambientes por onde você passa mais parecem um inferno, perceba então que a tua vida está ausente de JESUS, pois inferno é a "AUSÊNCIA DE JESUS".

Ore: SENHOR MEU DEUS, a Tua Palavra diz que para todos os que recebem a JESUS como SALVADOR, TÚ da-lhes o poder de serem conhecidos como SEUS filhos. Os quais passarão a ser habitados por ELE, JESUS, através do ESPÍRITO SANTO. Sendo assim, tenho a certeza que carrego dentro de mim o poder de transformar, onde quer que eu viver ou passar, este ambiente em um céu. Dando-me a condição para que eu possa já aqui neste mundo, juntamente com as pessoas que TÚ colocares no meu caminho, desfrutar um pouco das delícias a mim reservadas no céu; em nome de JESUS, que é a manifestação do céu neste mundo, amém.

O CÉU É JESUS!(Arautos do Rei)

Eu já ouvi falar de uma terra sem igual;

Aonde tudo é paz e não há lugar pro mal;

Almejo este lar tão puro e sem igual;

Mas eu não sei, o dia em que virá pra mim.

Enquanto estou aqui, começo a pensar, que deste bom lugar já posso desfrutar.

E quando vejo mãos se unindo, multidões cantando um hino,

Vejo anjos celebrando, é o céu que está chegando.

Eu posso aqui provar, as delícias deste lar,

Se eu procurar viver, como o meu Jesus viveu,

Em meio a luta e dor, eu posso estar em paz,

pois o meu viver, já coloquei nas mãos do Pai.

Enquanto estou aqui, começo a pensar, que deste bom lugar já posso desfrutar.

E quando vejo mãos se unindo, multidões cantando um hino,

Vejo anjos celebrando, é o céu que está chegando.

O céu é aqui, se eu tomo tempo pra louvar!

O céu é aqui, se eu me ajoelho para orar!

O céu é aqui, se eu aprendi a perdoar!

O céu é Jesus e onde Ele estiver o céu será ali!

Pois não existe céu, sem Jesus!

Não existe paz, sem Jesus!

Sem Ele a riqueza do universo é sem valor!

Pra que mar de cristal, sem Jesus?

E flores que não murcham, sem Jesus?

Pra que viver pra sempre, sem ter a companhia de Jesus?

Eu volto a afirmar, o céu é aqui se aqui Jesus está!

O céu é aqui, se eu tomo tempo pra louvar!

O céu é aqui, se eu me ajoelho para orar!

O céu é aqui, se eu aprendi a perdoar!

O céu é Jesus e onde Ele estiver o céu será ali! (2X)

Deus te abençoe rica e poderosamente!

Erasmo Miranda de Araújo é presbítero e trabalha nos ministérios de Ação Social e Ensino.

Contato:

http://www.portalestilo.com.br/madruga   

madruga.consultoria@gmail.com

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame