MENU

Saúde

Novo exame prevê alzheimer com 87% de precisão

A doença afeta 44 milhões de pessoas em todo o mundo

Fonte: guiame.com.brAtualizado: terça-feira, 8 de julho de 2014 14:07
alzheimer
alzheimer

alzheimerUm novo exame de sangue, criado por cientistas britânicos, os faz acreditar em um importante passo nas pesquisas sobre o Alzheimer.

O estudo realizado com mais de mil pessoas identificou um conjunto de proteínas no sangue que pode antever o surgimento da demência com 87% de precisão.

O sangue de 452 pessoas saudáveis, 220 com danos cognitivos moderados e 476 com alzheimer foi investigado e comprovaram a precisão em 87%.

"Nós queremos poder identificar o quanto antes as pessoas que vão precisar de fazer exames mais aprofundados num futuro próximo," disse líder da pesquisa, Simon Lovestone, da Universidade de of Oxford.

"Como não há tratamento, muitas pessoas podem questionar o valor de um exame de sangue. Mas as pessoas vêm ao consultório saber o que está acontecendo com elas e atualmente eu não posso dizer", aifrmou Lovestone.

Os resultados do trabalho, publicado na revista científica Alzheimer's & Dementia, serão usados para aprimorar os testes com novos medicamentos para a doença, que afeta 44 milhões de pessoas em todo o mundo.


com informações da BBC Brasil/Terra

 

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame