MENU

Saúde

Ministério da Saúde lança Campanha Nacional de Doação de Leite Materno nesta quarta- feira (20)

Objetivo da campanha é atrair mais doadoras

Fonte: Guiame, com informações de MidiamixAtualizado: quarta-feira, 20 de maio de 2015 15:03
Campanha Nacional de Doação de Leite Materno
Campanha Nacional de Doação de Leite Materno

Campanha Nacional de Doação de Leite Materno é lançada nesta quarta-feira (20), pela ministra interina da Saúde, Ana Paula Soter, em Brasília (DF). O tema este ano é "Seja doadora de leite materno e faça a diferença na vida de muitas crianças".

O evento conta com a presença da atriz e apresentadora Maria Paula, que recebeu, em 2012, o título de Embaixadora da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, devido ao seu envolvimento e dedicação à causa.

A Doacao de leite salva milhares de bebês que estão nas UTIs. Isso é necessário porque muitas mães não produzem leite em quantidade suficiente ou estão doentes. 

“O bebê que recebe o leite vai ganhar peso mais rápido, ele vai passar uma internação com menos riscos de infecções. O bebê que recebe a fórmula artificial pode desenvolver alergias”, explica Renata Giesta, coordenadora do projeto Samu Banco de Leite.
Este ano, mais de 45 mil mulheres doaram leite no Brasil. O número maior de doadoras está no Nordeste (14.476). Em seguida vem o Sudeste (13.304), o Sul (8.919), o Centro-Oeste (5.283) e o Norte (3.798).

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame