MENU

Saúde

Longevidade do Cérebro - Coluna Dr. Yang Kuan Yi

Longevidade do Cérebro - Coluna Dr. Yang Kuan Yi

Fonte: Atualizado: quarta-feira, 14 de junho de 2017 17:38

Saber como regenerar a nossa capacidade de concentração, aprendizado e energia para uma vida inteira de alta performance mental é "Uma leitura obrigatória para todos que têm interesse em defender-se da perda de memória e de outras funções mentais decorrentes da idade" disse Dr. Anderw Weil, M.D.

Muitas das principais causas do mal de Alzheimer e da debilitação da memória associada à idade podem ser evitadas e compensadas.

O cérebro é apenas o corpo humano. As pessoas muitas vezes confundem o cérebro com a mente, ainda que um e outro sejam entidades diferentes. A mente é o 'software', o produto misterioso de tudo o que somos. O cérebro é o ‘hardware', um órgão físico que requer nutrição, descanso, uso e cuidados médicos apropriados.

Até há pouco tempo, os pesquisadores pensavam que o cérebro era essencialmente estático e que, uma vez ocorrido algum dano, este não poderia ser reparado. Porém, toda a nova tecnologia das últimas décadas, como a Tomografia Computadorizada, Tomografia por Emissão de Pósitrons, e a Imagem de Ressonância Magnética, mostraram que devido ao potencial único regenerativo do cérebro, suas áreas arruinadas podem ser trazidas de volta à vida.

O cérebro é o organismo mais complexo e poderoso do Universo, disse Dr. Dharma Singh Khalsa, M.D. Ele tem uma capacidade incomparável para restaurar suas próprias funções, e nós podemos fazer isso restituindo a função bioquímica do nosso cérebro.

O único meio eficaz que o Dr. Dharma encontrou para combater tanto o mal de Alzheimer quanto a debilitação da memória associada à idade, como também para otimizar o potencial do cérebro, foi pôr em prática um programa de tratamento multifatorial. Este programa inclui:

- terapia nutricional;

- complementação de vitaminas, minerais e oligo elementos específicos;

- administração de tônicos medicinais naturais;

- exercícios cardiovasculares;

- exercícios para a mente,

- controle do estresse;

- administração de certos medicamentos farmacêuticos.

Muitas das coisas que ajudam o cérebro a se regenerar também auxiliam o resto do corpo a se restaurar. Ele é apenas ciência com bom senso, principalmente quando baseada na palavra de Deus, que nos ajuda em muito a descansar nossas vidas nas mãos dEle, que tudo pode! "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia n'Ele e o mais Ele fará!" Salmos 37:5

Yang Kuan Yi é médico formado pela Universidade de São Paulo-RP, especialista em Saúde da Família pela UNISA/ Fundação Zerbini/ INCOR, com especialização em Acupuntura Médica pelo CEIMEC/Hospital das Clínicas da USP e treino de Geriatria no Hospital do Servidor Público Estadual.

Atualmente é presidente da "União Nacional Evangélica da Saúde", filiada a "Healthcare Christian Fellowship", presente em mais de 160 países. Atua como médico de família pela SPDM/UNIFESP, na unidade Saúde da Família Jardim Lourdes e médico responsável-técnico da USB Jardim Lourdes. É médico da Assistência Domiciliar do Hospital do Servidor Público Estadual e plantonista da Clínica Médica do Hospital Geral da Vila Nova Cachoeirinha.

 

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame