MENU

Saúde

Livro vencedor do Jabuti faz sucesso em sua segunda edição

Livro vencedor do Jabuti faz sucesso em sua segunda edição

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:30

Consagrado no meio médico e acadêmico, o livro Tratado de Clínica Médica mantém-se como um fenômeno de vendas em sua segunda edição. Obra genuinamente nacional, a vencedora do Prêmio Jabuti 2007 é a mais completa em clínica médica, contando com a colaboração de mais de mil eminentes profissionais de vários centros do país, garantindo o que há de mais atual no cenário médico científico nacional.

Organizado pelo Professor Antonio Carlos Lopes, Professor Titular de Clínica Médica da UNIFESP/EPM, o Tratado de Clínica Médica cumpre a missão de informar, ensinar e atualizar os jovens estudantes, residentes, clínicos gerais e demais especialistas, representando um referencial em aspectos como precisão científica, qualidade e abrangência. O livro aborda, em três volumes, as diversas doenças que acometem o ser humano, sejam elas triviais, típicas de um país tropical ou mesmo de descrição recente, contemplando a realidade dos profissionais brasileiros.

Sua segunda edição, com 739 capítulos distribuídos em 28 seções, constitui material de consulta obrigatória para as faculdades de Medicina de todo o Brasil. O CD-ROM que acompanha a obra facilita a compreensão do conteúdo.

"É um livro que atende satisfatoriamente as necessidades dos alunos, dos residentes, do pós-graduando, do médico do grande centro e do médico afastado do grande centro. É uma obra para ensino e para atualização. Seu conteúdo representa a consolidação da Clínica Médica", analisa Antonio Carlos Lopes. "O Brasil precisa de bons clínicos, de médicos que resolvam 70% dos casos com competência e custo compatível. Precisamos de médicos que vejam o doente como um todo e tenham o conhecimento imprescindível para bem assisti-lo", explica o professor.

Tratado de Clínica Médica tem prefácio assinado pela maior autoridade em pequisa clínica do mundo, o professor dr. Christopher Granger, da Duke University Medical Center.

Postado por: Felipe Pinheiro

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame