MENU

Saúde

Laboratório francês desenvolve novo ativo para longevidade

Laboratório francês desenvolve novo ativo para longevidade

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:31

A comunidade científica tem retomado o debate sobre a relação do vinho e a qualidade de vida. Estudos desenvolvidos no mundo inteiro comprovam que ele, ingerido moderadamente, contribui para saúde e longevidade. O único problema é que nem todas as pessoas podem consumir bebidas alcoólicas, além de que a tolerância e resposta ao seu consumo é variável de organismo a organismo.

Por essa questão, o laboratório francês Bio Serae pesquisou uma forma mais segura e prática de se obter os benefícios do vinho e encontrou Resveravine, substância que mantém todas as propriedades do resveratrol (ativo que tem as propriedades benéficas da bebida), mas de forma mais potente."Resveravine combina as configurações trans-resveratrol e &e49;-viniferin, que são extraídas do caule da uva. Segundo estudos concluídos pelo Institudo Linus Pauling de Oregon (EUA), essas são formas de resveratrol mais bem aproveitadas pelo organismo, comparadas às comuns. Assim, Resveravine confere poder antioxidante, antiinflamatório e antiviral muito maior", afirma a farmacêutica Camila Estopa. "Além disso, é o único composto pelas mais ricas substâncias extraídas de Vitis vinifera, dando origem a um produto 100% natural", complementa.

Propriedades de Resveravine

Resveravine proporciona nível mais elevado de defesa contra os radicais livres, potencializa o crescimento celular normal e a manutenção dos níveis aceitáveis de LDL (colesterol ruim). "Além disso, devido à sua composição, Resveravine estimula a atividade normal do gene SIRT-1, presente em todos os seres vivos e considerado um dos mecanismos que controlam a longevidade, atuando também como um regulador universal do envelhecimento", complementa a farmacêutica.

Curiosidades

A substância resveratrol está presente em quase o dobro de concentração nos vinhos brasileiros, comparado aos vinhos de países como Portugal, Chile/Argentina, Grécia e Estados Unidos;

Apenas cinco a oito miligramas de Resveravine já oferecem a mesma quantidade de resveratrol contidos em dois copos de vinho tinto.

Resveravine é encontrado em farmácias de manipulação sob prescrição médica.

Postado por: Claudia Moraes

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame