MENU

Saúde

Hospital de campanha começa a funcionar no Rio

Hospital de campanha começa a funcionar no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:00

Um hospital de campanha começou a funcionar em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, para ajudar no atendimento às vítimas de deslizamentos, segundo informou na manhã de hoje a Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (Sesdec).

A unidade, com cinco leitos, foi montada próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da prefeitura. Trabalham no hospital dez médicos, sendo cinco socorristas do Corpo de Bombeiros e cinco clínicos gerais civis, mais quatro técnicos em enfermagem e dois enfermeiros.

A Sesdec também atua na prevenção de doenças como a leptospirose e diarreias, males que normalmente se propagam após as enchentes. Equipes da Subsecretaria de Vigilância em Saúde conversam com os moradores das áreas afetadas e distribuem cartilhas com informações sobre a transmissão das doenças. Além disso, a subsecretaria visita os abrigos para onde estão sendo levados os desalojados e desabrigados para avaliar as condições sanitárias desses espaços.

Medidas

A previsão é de que amanhã seja instalado um hospital de campanha em Nova Friburgo, que também foi atingida pelos deslizamentos de terra. Atendendo a um pedido do governo do Estado, a Petrobras enviará hoje helicópteros que serão utilizados em operações de busca nas áreas rurais e de difícil acesso na cidade. A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) mandará caminhões-pipa aos municípios de Teresópolis e Nova Friburgo para o auxílio imediato no abastecimento de água à população.

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame