MENU

Saúde

Hospitais preparam ações especiais para a Páscoa

Hospitais preparam ações especiais para a Páscoa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:30

Hospitais da Capital e do Interior preparam uma série de atividades para comemorar a Páscoa. As atividades vão desde distribuição de máscaras e ovos de chocolate até almoço com cardápio especial.

O hospital infantil Cândido Fontoura, na Capital, fez imãs de geladeira para todas as crianças internadas na unidade. Foram tiradas fotos nos leitos, depois transformadas em máscaras com orelhas de coelho. Os jovens acolhedores da unidade fizeram 120 porta-trecos para distribuir hoje entre as crianças do ambulatório. Haverá ainda distribuição de brindes no berçário. Para o domingo serão preparadas duas sobremesas especiais: bolo prestígio para o almoço e sorvete de creme para o jantar.

As mães do hospital e Maternidade Interlagos ganharão chocolates a partir das 10h de domingo. O almoço também será especial. Será servido um assado com sobremesa não industrializada.

Já no Centro Especializado em Reabilitação Arnaldo Pezzuri Cavalcanti, em Mogi das Cruzes, a festa acontecerá nas UTIs infantil e adulto. Às 10h será celebrada uma missa e depois haverá uma apresentação teatral para os pacientes que moram na unidade. Às 13h, a animação fica por conta dos voluntários da unidade. Pacientes e familiares poderão assistir a um filme sobre a Páscoa e as crianças receberão máscaras.

No Hospital Geral de Itaquaquecetuba, a enfermaria pediátrica será transformada em um palco para gincanas e brincadeiras a partir das 10h de domingo.

No sábado, das 8h às 12h, o Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, realizará atividades com as crianças na brinquedoteca da unidade. O objetivo é confeccionar embalagens decorativas para ovos com materiais recicláveis.

No Regional de Ferraz de Vasconcelos acontecem hoje, a partir das 15h, apresentação de teatro infantil, brincadeiras e entrega de guloseimas feitas pelos funcionários e voluntários.  No domingo, será servido um almoço especial e, de sobremesa, pudim de chocolate. Às 15h, a Trupe dos Querubins percorrerá a ala pediátrica. A trupe é um grupo que atua nos moldes dos doutores da alegria.

Já o Hospital Geral de Itanhaém distribuirá ovos para os pacientes e para as crianças no domingo de Páscoa. Os pequenos também ganharão máscaras de coelhos.

Siga-nos

Mais do Guiame