MENU

Saúde

Frutas: uma opção gostosa e saudável

Frutas: uma opção gostosa e saudável

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:31

Com a chegada do verão, a vontade de ficar em forma e ter uma alimentação mais equilibrada aumenta. A estação mais quente do ano estimula o consumo de frutas e vegetais. "São vários os motivos para se comer bastantes frutas e vegetais. Não somente ajudam a diminuir a gordura na dieta e controlar o peso corporal, mas também ajudam a combater doenças. Poderosos, são capazes de proteger células contra processos degenerativos e de envelhecimento, prevenir uma lista de doenças, revitalizarem sistemas inteiros, devolver energia ao seu corpo, além de ser uma delícia!", enfatiza o nutrólogo Maximo Asinelli.

O ideal é o consumo de 400g diariamente de frutas e vegetais, o que varia de cinco a nove porções. "Quanto mais variada for a seleção das frutas mais variedades de fito químicos serão ingeridos" explica Asinelli. Esses alimentos são ricos em vitaminais, minerais essenciais, antioxidantes e fibras.

"Normalmente sugiro que você incorpore frutas em todas as refeições, mas se puder consumir uma vez ao dia garanto que trará um ótimo benefício a sua saúde", aconselha o nutrólogo. Pela manhã, a sugestão é o consumo de um suco natural, uma porção de meio mamão papaia ou uma vitamina de leite de soja com aveia e banana. Já no almoço a dica é um prato de salada com frutas. Para quem tem a vida corrida, a sugestão é levar uma maça, pois é gostosa, saudável e prática.

Postado por: Claudia Moraes

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame