MENU

Saúde

Evite que a poluição afete a sua saúde

Evite que a poluição afete a sua saúde

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:30

A poluição atmosférica é um dos grandes problemas com que as grandes cidades convivem todos os dias. As pessoas que acreditam que ela não provoca nenhum tipo de sintoma nem problemas de saúde estão completamente enganadas. Entenda, então, como prevenir o aparecimento de doenças causadas pela poluição.

Passos

1. Tome bastante água, principalmente nos dias em que há baixa umidade do ar. Um dos sintomas mais comuns causados pela poluição é a dor de garganta. Pastilhas também podem ajudar a aliviar este sintoma.

2. Esteja sempre com um colírio por perto. A poluição pode provocar irritação na mucosa dos olhos, causando certo desconforto. Quando sentir ardor, pingue o colírio.

3. Procure não sair ao ar livre em horários de tráfego intenso. Assim, é possível evitar o aparecimento de problemas respiratórios.

4. Quem tem bronquite, asma e doenças alérgicas precisa ficar atento às medicações corretas. A poluição afeta diretamente as pessoas que possuem este tipo de doença.

5. Deixe as portas e janelas da sua casa abertas para ventilar o ambiente, principalmente em horários de congestionamentos. Se as portas ficarem fechadas, o ar poluído fica concentrado e isto pode causar rinite e falta de ar, podendo se agravar em crianças e idosos.

6. Pratique exercícios e tenha uma alimentação saudável. Uma das conseqüências da poluição é a doença do coração. Portanto, tendo um estilo de vida saudável para melhorar a imunidade.

Importante

Evite locais em que exista tráfego intenso. Seu pulmão agradece.

Evite lugares em que não haja ventilação, principalmente no inverno. Isto evita o contágio por vírus.

Lave carpetes, roupas de cama e cortinas. Assim é possível evitar o mofo e, conseqüentemente, problemas respiratórios e alérgicos.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame