MENU

Saúde

Crianças menores de um ano não devem consumir mingau

Crianças menores de um ano não devem consumir mingau

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:30

Mingau é um alimento sempre associado a bebê. Porém, uma pesquisa da ProTeste revelou que crianças com menos de um ano não devem consumir o produto e outros complementos alimentares à base de cereais, por conter excesso de açúcar.

A instituição também alerta que alguns alimentos dizem que são apropriados para maiores de seis meses, entretanto, são adequados apenas para crianças com mais de quatro anos. Apesar disso, a ProTeste constatou que há bons produtos no mercado para crianças a partir de 1 ano.

"Esses produtos podem, no máximo, equivaler a um lanche, sem jamais substituir um almoço ou jantar. Deve-se evitar o acréscimo de açúcar a eles", orienta a empresa.

O Ministério da Saúde aconselha que os bebês até seis meses sejam amamentados exclusivamente pelo leite materno, sem oferecer água, chás ou quaisquer outros alimentos. Após essa idade, o responsável deve oferecer à criança, de forma lenta e gradativa, outros alimentos, mantendo o leite materno até pelo menos os dois anos de idade.

Leia mais sobre a pesquisa do Proteste no site: http://www.proteste.org.br/map/show.htm

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame