MENU

Saúde

Conheça os sintomas do AVC

Fique em alerta sabendo quais os sintomas do Acidente Vascular Cerebral

Fonte: Guiame, com informações de Minha VidaAtualizado: segunda-feira, 11 de maio de 2015 17:28
AVC e os sintomas
AVC e os sintomas

Conhecido como derrame cerebral, o Acidente Vascular Cerebral (AVC), acontece quando há umentupimento ou rompimento dos vasos que levam sangue ao cérebro, provocando a paralisa cerebral que ficou sem a circulação sanguínea.

É preciso recorrer a um tratamento adequado, pois as células do cérebro morrem, causando deficiências graves e até a morte. Muitos não conhecem sobre os sintomas do AVC, que é  diminuição ou perda súbita da força da face, braço ou perna de um lado do corpo, alteração súbita da sensibilidade com sensação de formigamento em algumas partes do corpo, perda súbita da visão, alteração aguda da fala e dor de cabeça súbita e intensa.

Os tratamentos recomendados e a reabilitação da pessoa vitimada por um AVC dependerá sempre das particularidades que envolvam cada caso. Há recursos terapêuticos que podem auxiliar na restauração das funções afetadas.

A pessoa pode sofrer diversas complicações, como alterações comportamentais e cognitivas, dificuldades na fala, dificuldade para se alimentar, constipação intestinal, epilepsia vascular, depressão e outras implicações decorrentes da imobilidade e pelo acometimento muscular. Um dos fatores determinantes para os tipos de consequências provocadas é o tempo decorrido entre o início do AVC e o recebimento do tratamento necessário. Para que o risco de sequelas seja significativamente reduzido, o correto é que a vítima seja levada imediatamente ao hospital.

 

 

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame