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Saúde

Conheça a importância da vitamina K para nosso organismo

Fonte: guiame.com.brAtualizado: quarta-feira, 25 de junho de 2014 15:14
vitamina K
vitamina K

Muito se falam em consumir uma quantidade recomendada de vitaminas nas refeições diárias. Poucos conseguem alcançar esse benefício importante para a defesa do organismo, como consumir alimentos que possuem vitamina K. 

A vitamina K proporciona boa saúde aos ossos, necessária para fortificar os ossos e torná-los resistentes a doenças como a osteoporose que afeta muitas mulheres que estão atravessando a fase de menopausa. É recomendado que pessoas com alto risco de sofrer doenças ósseas consumam alimentos ricos em vitamina K.

Conheça os benefícios que a vitamina K traz para a saúde.

- É recomendado para pessoas em tratamento contra o câncer. O consumo de alimentos que sejam ricos em vitamina K, entre os mais mencionados estão o espinafre e o brócolis.

- Pessoas que sofrem de pressão arterial alta, consumir alimentos que contenham suficiente vitamina K pode melhorar notavelmente seus sintomas. Também verão que a pressão tenderá a voltar aos níveis normais.

- A cenoura é um dos alimentos essenciais para melhorar a visão. Mas, poucas são as pessoas que conhecem os benefícios que a vitamina K traz para a saúde dos olhos, sobretudo, na prevenção de doenças que afetam esses órgãos tão delicados e importantes.

benefícios,vitamina K, alimentação- A vitamina K é muito importante quando nos referimos ao bom funcionamento cerebral, ter uma boa memória, motricidade e concentração. Para ter um cérebro saudável, precisamos manter uma boa e saudável alimentação, incluindo alimentos com vitamina K.

- Para quem sofre de dores de estômago, é sinal de que precisa aumentar o consumo de vitamina K. Busque uma variedade de vegetais que a contenha e prepare seus alimentos baseados nela, as saladas, os sucos e as sopas. Isso ajudará a melhorar sua saúde.

Veja a lista de alimentos que possuem vitamina K e inclua no dia a dia:

Abacate
Aipo
Brócolis
Carnes magras
Ameixas
Couve-de-bruxelas
Couve-lombarda
Aspargos
Espinafre
Fígado
Figos
Quiuí
Leite
Alface
Lentilhas
Nabos
Pêssego
Alho-poró
Tomates
Uvas


Com informações de: Melhor com saúde

 

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