MENU

Saúde

Conheça alternativas naturais para alívio do estresse

Dar risada, chás... Veja como aliviar o estresse do dia a dia seguindo algumas alternativas

Fonte: Guiame, com informações de Melhor com saúde Atualizado: segunda-feira, 25 de maio de 2015 12:39
Risada
Risada

Ninguem está livre de passar por algum estresse com o dia a dia. Antes que o quadro se torne irreversível, aqui vão algumas dicas de tratamento natural para combater o sintoma.

Respirar: vários estudos científicos tem demonstrado que a respiração profunda diminui o nível do hormônio chamado cortisol e dá lugar à liberação da tensão e da ansiedade.

Aromaterapia: a aromaterapia é outra excelente opção para relaxar e eliminar emoções negativas, como o estresse. Aromas como o de lavanda, camomila, laranja, manjerona, erva cidreira, entre outros, têm propriedades altamente benéficas para combater o estresse e a ansiedade.

Tomar chás: o consumo de chás é uma grande forma de aproveitar os benefícios das plantas medicinais para combater o estresse, a ansiedade e até a depressão. As infusões de lavanda, bálsamo, erva cidreira, tília, valeriana, camomila, flor do maracujá, entre outras, são muito boas para o tratamento do estresse, a depressão, a ira, a ansiedade, a insônia e várias outras emoções negativas.

Rir: uma das melhores formas de combater o estresse e vencer a batalha contra ele é simplesmente rindo. Vários estudos identificaram que a risada diminui a quantidade de hormônios e substâncias que causam o estresse, a ansiedade e várias dores. De fato, um estudo recente sugeriu que a risada tem um efeito analgésico leve, semelhante ao da aspirina. Ela é ideal para aliviar a dor e reduzir o estresse que está associado ao medo.

Rir

Ginástica ocular: o estresse afeta a visão e pode provocar tensões e dores de cabeça muito incômodos em nosso dia a dia. Para evitar o estresse ocular, é importante exercitar sempre a visão e relaxá-la. Nesse caso, você deve distanciar a vista do computador e de outros aparelhos eletrônicos e focar o olhar durante 30 segundos em um mesmo objeto, como um quadro, uma árvore ou uma planta. Se os olhos se dispersarem, volte a se concentrar no mesmo objeto lentamente. Em seguida, pisque duas vezes. Repita esse exercício várias vezes ao dia para ter resultados melhores.

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame