MENU

Saúde

Confira qual a melhor alimentação no período pré-casamento

Saiba qual a dieta para seguir antes do casamento e subir ao altar linda e saudável

Fonte: Guiame, com informações de Guia da SemanaAtualizado: terça-feira, 19 de maio de 2015 17:23
Dieta saudável para noivas
Dieta saudável para noivas

São muitas as preocupações com os preparativos do casamento, entre elas, conseguir um tempo para que as noivas cuidem de si mesmas. Eliminar uns quilinhos indesejáveis para subir ao altar linda e saudável, é um deles.

Para conquistar o corpo ideal, é preciso seguir uma alimentação menos rigorosa e saudável. Saiba qual a melhor alimentação para as noivas no período pré-casório.

Dê prioridade aos alimentos naturais

Consumir alimentos naturais diariamente traz apenas vantagens para quem deseja ter uma boa saúde e um corpo em dia. Mas saiba que, se você pretende chegar ao dia do seu casamento com todos os benefícios destes alimentos, é necessário incluí-los em sua dieta com antecedência, ou seja, pelo menos um mês antes da cerimônia. Mais importante ainda: é necessário abolir certos industrializados da dieta.

Mais frutas e verduras

Se você não costuma consumir verduras e frutas, é bom começar a mudar os seus hábitos. Estes alimentos são fundamentais para uma boa saúde, além de auxiliarem na manutenção da forma. Se o casório já está marcado, comece a focar na alimentação. Procure consumir frutas vermelhas como amora, pitanga, framboesa e morango, pois atuam como antioxidantes e mantém a pele bonita. As verduras auxiliam na sensação de saciedade, evitando o ganho de peso e ainda possuem baixa caloria, portanto, consuma à vontade!

Sucos e polpas

Os sucos são uma alternativa ótima para adquirir nutrientes sem causar inchaço e peso no estômago. Mas nada de apelar para os artificiais, já que contém muito açúcar e nenhuma propriedade nutritiva! Aposte nos sucos preparados com a polpa das frutas, como o de uva integral ou de frutas vermelhas para combater o possível estresse. O suco de maracujá é calmante e ideal para os momentos de correria nos preparativos.

Sucos naturais

Carnes magras e peixe

As carnes magras são ricas em triptofano e auxiliam no combate à ansiedade, além de possuírem pouca ou nenhuma gordura. Peixes como sardinha e salmão também são ótimos e de baixa caloria.

Sopas e caldos

As sopas já são conhecidas por serem um alimento completo e de baixa caloria. Inclua o prato na dieta sempre com ingredientes leves e diuréticos, como os legumes. Os caldos podem ser cozidos com os legumes de sua preferência, mas evite exagerar na batata e no tão desejado pãozinho como acompanhamento.

Grãos e massas integrais

Os carboidratos precisam ser consumidos em pouca quantidade mas nunca devem ser cortados da alimentação da noiva. A falta deles no organismo pode contribuir para o mau humor e aumento do estresse, portanto, invista nas massas e pães integrais. O mesmo vale para os grãos, já que a versão integral aumenta a sensação de saciedade e possui maior valor nutricional.

Exclua açúcar e cafeína

Alimentos preparados com açúcar refinado devem ser evitados antes do casamento pois aceleram o processo de envelhecimento da pele, além de serem atribuídos ao aparecimento da acne. A cafeína também é um estimulante que, se usado em excesso, intoxica o organismo; por isso, fique longe do cafezinho que contém esses dois ingredientes.

Líquidos e minerais

De nada adianta uma boa alimentação se você também não ingerir quantidade suficiente de líquidos, que são fundamentais para o funcionamento do organismo como um todo. A água é o líquido mais necessário na dieta, pois contém minerais e é leve, oferecendo assim mais saúde em conjunto com uma alimentação balanceada.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame