MENU

Saúde

Confira 10 alimentos que ajudam a combater a azia

Veja como aliviar os sintomas do desconforto estomacal

Fonte: Guiame, com informações de MSNAtualizado: quinta-feira, 4 de junho de 2015 14:32
alimentos contra azia
alimentos contra azia

Comer e horas depois ter a sensação de que a comida não caiu bem, é comum em muitos casos. Os tratamentos a base de remédio são métodos para amenizar o problema, mas é precisa saber quais alimentos consumir para evitar futuros desconforto estomacais.

Confira quais os 10 alimentos que aliviam a azia.

Massas
Comer massas naturais acalma a sensação de queimação. Principalmente se você evitar as massas com molho de tomates ou molhos apimentados, que farão um efeito contrário.

Salsa

O cálcio contido na salsa ou outras ervas frescas como o agrião reforça a barreira anti-refluxo, então não hesite em colocar galhinhos de salsa cortados finamente em seus pratos.

Açafrão

A cúrcuma (ou açafrão da terra] é uma especiaria anti-inflamatória, coloque algumas pitadas em seus pratos e seu estômago vai agradecer.

Aveia em flocos

Os flocos de aveia são muito ricos em fibras o que é bom para seu estômago e seu trânsito intestinal. Colocando flocos de aveia, frutas secas como os damascos você vai se sentir mais leve e seu estômago mais descansado.

Morangos

Os morangos e as frutas vermelhas contêm antioxidantes. Para lutar contra as queimações do estômago, pense em colocá-los em sua alimentação regularmente.

Espelta

Espelta é uma espécie de cereal chamado de trigo vermelho e você pode trocar a farinha de trigo pela de espelta, ela é rica em fibras e bem melhor para seu estômago.

Produtos lactício

Água

A água é essencial para a saúde, ela é também importante para ajudar seu esôfago a digerir. Prefira sempre a água natural à gasosa.

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame