MENU

Saúde

Cinco dicas para planejar uma alimentação saudável

Nutricionista ensina como se planejar para manter uma alimentação adequada e saborosa.

Fonte: GuiameAtualizado: terça-feira, 1 de dezembro de 2015 11:12
Veja cinco dicas para quem quer iniciar uma alimentação saudável dentro de casa.
Veja cinco dicas para quem quer iniciar uma alimentação saudável dentro de casa.

Bons resultados requerem bons planejamentos — e na alimentação não é diferente, Segundo a nutricionista Alessandra Guerra, de Blumenau (SC), a organização de uma alimentação adequada começa antes de ir ao supermercado até a geladeira de casa.

O importante é a organização a partir da tradicional lista de compras. Planejar o que comprar, os cardápios a serem montados e ter os alimentos certos em casa facilita muito. Além disso, permite que você tenha um cardápio simples, variado e repleto de nutrientes, explica Alessandra.

A nutricionista listou cinco dicas para quem quer iniciar uma alimentação saudável dentro de casa:

1.     Planeje as compras.

Se você não tem tempo de ir ao supermercado, feira ou peixaria, hoje em dia existem vários serviços com entrega em casa, que facilitam muito a nossa vida. Usufrua deles.

2.     Planeje o cardápio com antecedência

Um dia o jantar pode ser um sanduíche, outro uma sopa, ou grelhado com batatas e salada. Se você fizer este planejamento, reduz muito a chance de comer qualquer coisa rápida e não saudável.

3.     Prepare e congele os alimentos.

Utilizando as técnicas adequadas, além do feijão, você pode congelar carne moída, frango desfiado, arroz, sopas, vegetais e até frutas.

4.     Higienize com antecedência

Higienize as verduras e deixe em recipientes transparentes na geladeira. Na hora de montar a mesa, eles são os primeiros a entrar.

5.     Deixe frutas picadas na geladeira
Dependendo da fruta ela chega a durar até três dias. Perde vitaminas? Um pouco perde, mas não todas, e as fibras não vão embora. Além do mais, é melhor você comer uma fruta com um pouco menos de vitaminas, do que você deixar de come-las e atacar um pacote de bolacha.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame