MENU

Saúde

Chocolate: aprecie com moderação

Chocolate: aprecie com moderação

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:31

Espinha no rosto e uns quilinhos a mais. Esse pode ser o saldo para quem abusa do chocolate. "O chocolate é um alimento que a grande maioria das pessoas gosta e muita gente sofre com a forte tentação. O problema é que boa parte exagera na dose e come muito mais do que deveria. Por isso é preciso ficar atento para não ingerir mais do que é recomendado", alerta a nutricionista Ione Leandro de Queiroga, da rede de clínica de estética Onodera. Segundo a especialista, uma barra de 50g de chocolate por dia é o suficiente para matar a vontade, sem prejudicar a boa forma e trazendo benefícios à saúde. "Dê preferência ao chocolate amargo ou meio amargo, que têm menos gordura e facilita a absorção de antioxidantes", sugere Ione.

No entanto, para quem perder o controle e precisar correr atrás do prejuízo, também existe tratamentos que ajudam a eliminar as gordurinhas extras, a acabar com as espinhas do rosto, ou amenizar as marcas deixadas por elas. O Ultracontour, por exemplo, é a última novidade da para o tratamento de gordura localizada. "Este aparelho dispõe de um ultra-som focado de alta intensidade que quebra as células de gordura exatamente na região afetada. Ele age primeiro na gordura superficial e depois na profunda. Por isso é considerado um aparelho seguro e de alta performance", explica o médico Abdo Salomão Jr., da rede Onodera. O tratamento também é não-invasivo, permitindo a recuperação imediata da paciente.

Já para combater a acne, um tratamento que combina higienização, esfoliação e ionização seria uma boa opção. "Esse mix provoca redução no aparecimento das espinhas e ajuda no equilíbrio da secreção sebácea (oleosidade da pele)", diz a fisioterapeuta da Onodera, Ingrid Peres. A especialista explica que, antes de submeter a pele ao aparelho de ionização, são aplicados produtos descongestionantes, anti-sépticos e cicatrizantes na região afetada. "Com isso, o equipamento promove uma absorção muito melhor dos produtos, garantindo um resultado mais satisfatório também", garante a fisioterapeuta. São recomendadas até cinco sessões, de uma hora cada, uma vez por semana.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame