MENU

Saúde

Cerca de 3 milhões de idosos já se imunizaram contra a gripe em SP

Cerca de 3 milhões de idosos já se imunizaram contra a gripe em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:30

Cerca de 3 milhões de idosos já se imunizaram contra a gripe em SP Mais de 2,9 milhões de idosos paulistas já foram imunizados contra a gripe no Estado de São Paulo, segundo levantamento da Secretaria de Estado da Saúde realizado até o último dia 12 de maio. O número equivale a 66,05% do total de pessoas com mais de 60 anos no Estado de São Paulo. A meta da Campanha de Vacinação contra a Gripe para o Idoso é imunizar 80% da população com mais de 60 anos, o equivalente a 3,5 milhões de pessoas.

A primeira fase da campanha termina hoje, 15 de maio, mas os municípios que não atingirem a meta poderão prorrogar a vacinação até o próximo dia 29 de maio.

"A vacina é distribuída gratuitamente durante a campanha. Os idosos devem aproveitar essa oportunidade. Participando, além de se protegerem da gripe, serão imunizados também contra outras doenças" afirma Helena Sato, diretora da Divisão de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde.

Durante a Campanha de Vacinação contra a Gripe a Secretaria oferecerá à população, além da vacina contra o vírus influenza, a vacina dupla adulto (contra tétano e difteria) e a que previne o pneumococo, bactéria causadora de pneumonias, otites, sinusites, faringites e meningites.

"A vacina contra a gripe não causa reações adversas graves e com ela se evita diversas complicações causadas pelo vírus da gripe. É de extrema importância que os idosos compareçam aos postos e tomem a vacina", afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Siga-nos

Mais do Guiame