MENU

Saúde

Casais com filhos se alimentam de forma menos saudável, diz estudo

Casais com filhos se alimentam de forma menos saudável, diz estudo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:01

Frutas, legumes e verduras devem ser prioridade em uma casa com crianças, certo? Certíssimo mas, ao contrário do que se imagina, uma pesquisa britânica publicada na última edição da Revista Europeia de Economia Agrícola e divulgada pelo New York Times constatou que casais com crianças se alimentam de forma menos saudável que casais sem filhos.

De acordo com a pesquisa, famílias com renda mais alta comem mais carne, frutas e vegetais que as outras. A idade também influencia o consumo de gordura e açúcar, mas o mais surpreendente foi a descoberta dos hábitos alimentares de casais sem filhos, considerados mais saudáveis que os de lares com crianças.

Mesmo depois de levar em consideração renda, idade e outros fatores, os pesquisadores comprovaram que os casais sem crianças consumiram cerca de dois quilos a mais de frutas e vegetais por pessoa em um período de duas semanas, se comparados com lares com crianças. A demanda por carne também foi menor em casas com crianças, mas o consumo de laticínios, cereais e batatas foi maior.

- Isso confirma o que nós, como pais, sabemos - disse o autor do estudo, Richard Tiffin, professor de economia na Universidade de Reading, na Inglaterra. - Seja qual for a razão, a dinâmica social em uma casa com criança faz a dieta comum menos saudável.

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame