MENU

Saúde

Campanha de vacinação contra gripe termina nesta quarta-feira

Objetivo é imunizar 80% do público-alvo da campanha

Fonte: Guiame, com informações de A TribunaAtualizado: quarta-feira, 3 de junho de 2015 17:51
Campanha de vacinação contra a gripe
Campanha de vacinação contra a gripe

Termina hoje o prazo da Campanha de Vacinação contra Gripe em todas as cidades de São Paulo, segundo orientação da Secretaria de Estado da Saúde, seguida pelas prefeituras.

Devem ser imunizados bebês a partir de 6 meses e crianças menores de 5 anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), indígenas, funcionários do sistema prisional e presos, além de pessoas diagnosticadas com doenças crônicas e profissionais de saúde do Estado.

Quem faz parte do público-alvo deve procurar uma unidade de saúde de sua cidade. É importante levar o cartão de vacinação e o documento de identificação. Pessoas com doenças crônicas ou com outras condições clínicas especiais também devem apresentar prescrição médica.

A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores ou para pessoas que tenham alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

Segundo o Ministério da Saúde, após a aplicação da vacina, podem ocorrer, de forma rara, dor no local da injeção, eritema e enrijecimento. São manifestações consideradas benignas, cujos efeitos costumam passar em até 48 horas.

Para o Ministério da Saúde, a meta é vacinar 80% do público-alvo.

Siga-nos

Mais do Guiame