MENU

Saúde

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada em doze estados

Segundo Ministério da Saúde, apenas 38,6% do público-alvo foram vacinados. Campanha vai até 5 de junho.

Fonte: Guiame, com informações de Bem EstarAtualizado: sexta-feira, 22 de maio de 2015 16:16
campanha de vacinação contra a gripe
campanha de vacinação contra a gripe

Para quem ainda não se imunizou contra a gripe, o Ministério da Saúde prorrogou a Campanha de Vacinação contra a gripe até 5 de junho. A imunização do público alvo do Distrito Federal se encerra hoje, mas os estados como alguns estados, como São Paulo, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Piauí, Goiás, Santa Catarina, Pará, Alagoas e Espírito Santo decidiram continuar.

A decisão foi tomada pelos técnicos do Ministério da Saúde.

Idosa

Segundo a pasta, a um dia do fim da campanha nacional de vacinação contra a gripe, 38,6% dos 49,7 milhões de pessoas que formam o público alvo da mobilização haviam sido vacinados. São 19,1 milhões de brasileiros receberam a vacina desde o dia 4 de maio, quando a campanha teve início. A meta do governo é atingir ao menos 80% do total previsto.

O público-alvo são crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional, além da população indígena.

A dose, via injeção, protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B.
De acordo com o ministério, como o organismo leva, em média, de duas a três semanas para criar os anticorpos que geram proteção contra a gripe, é fundamental realizar a vacinação no período da campanha para garantir a proteção antes do início do inverno. O período de maior circulação da gripe vai do final de maio até agosto.

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame