Xampus e condicionadores sustentáveis fazem a cabeça das mulheres

Xampus e condicionadores sustentáveis fazem a cabeça das mulheres

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:14

Qual mulher não quer ter cabelos lindos? E se você puder dar um toque sustentável aos produtos que usa para cuidar das madeixas? Essa é a proposta das novas linhas lançadas por empresas brasileiras e que vêm conquistando as mulheres.

Produzida com ativos vegetais de origem orgânica e natural, a nova linha de produtos da empresa Amend Cosméticos é livre de corantes artificiais e substâncias derivadas do petróleo.

São duas linhas: a Amend Eco Therapy e a Amend Thermo Protect. A primeira é composta por xampus, condicionadores, máscaras capilares e cremes sem enxágue, nas versões para cabelos frágeis e quebradiços, mistos e oleosos, secos e coloridos. Vale lembrar que o xampu para cabelos coloridos é livre de sulfato, o que assegura a intensidade da cor.

Já a linha Thermo Protect foi criada com o objetivo de reparar e proteger os cabelos dos danos causados pelo uso constante de secadores, chapinhas e escovas.

Outra empresa é a Orgânicos Cadiveu. A linha Nutritivo Frutos da Amazônia tem 100% dos ingredientes de origem vegetal sendo 94% orgânicos certificados, a maioria oriunda de comunidades sustentáveis da região.

Além do cheirinho que remete à flora brasileira, o produto contém uma combinação de cisteína bio-funcionalizada, substância que repara danos nos fios; fito-nutrientes, responsáveis por garantir maciez; e silício orgânico, que protege os fios contra agressões externas e tratamentos químicos.

O condicionador é cremoso e tem manteiga de cupuaçu e agente da fruta do pracaxi, além do extrato de açaí. A manteiga de cupuaçu tem alta capacidade de absorção de água, o que recupera a umidade e a elasticidade natural dos fios.

Se você se interessou, saiba que os preços dos xampus e condicionadores das duas empresas não ultrapassam os de outras empresas famosas.

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame