Truques de maquiagem para os olhos parecerem maiores

Você pode transformar o formato dos seus olhos com algumas dicas de maquiagem publicadas pelo site da revista Nova Cosmopolitan.

Fonte: Guiame, com informações de CosmopolitanAtualizado: terça-feira, 27 de junho de 2017 11:32
(Foto: Thinkstock Photos)
(Foto: Thinkstock Photos)

1. Trabalhe com o rímel

Depois de colocar a sua primeira camada de rímel, como sempre, “aplique o segundo revestimento apenas nos cantos externos dos olhos”, diz Ashleigh Ciucci, um maquiador dos famosos de Nova York. “Ao destacar apenas os cílios exteriores, seus olhos ficarão mais levantados e abertos.”

2. Destaque suas pálpebras

Você não precisa dominar truques de contorno para os olhos: “Basta aplicar uma sombra brilhante no centro de cada pálpebra”, diz Ciucci. “Isto irá iluminar a área dos olhos”. Você pode até usar seu dedo para misturá-lo.

3. Disfarce a vermelhidão em torno de seus olhos

Estenda a aparência dos brancos dos seus olhos com nada além de um delineador. Ciucci recomenda revestir os olhos com um lápis de delineador nude ou na cor creme, o que basicamente funciona como corretivo para os bordos internos dos olhos. “O lápis tira qualquer rosa, então os brancos de seus olhos se parecem mais brancos e brilhantes.”

4. Ajuste suas sobrancelhas

A forma das suas sobrancelhas pode melhorar e ampliar os olhos – trabalhe no quão arqueada ela pode ficar. “Uma sobrancelha arqueada revela mais pele, criando a ilusão de que os olhos são maiores”, diz Ciucci.

5. Dê um impulso às suas sobrancelhas

Ignorar esta etapa é o equivalente a usar um vestido com chinelos para um jantar de gala. Misture um marcador de sobrancelha específico levemente em seus ossos da testa (logo abaixo de cada sobrancelha) e nos cantos internos dos seus olhos. “Isso combate qualquer escuridão nos cantos internos e chama a atenção para cima e para fora”, explica Ciucci.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame