Truques de estilo com cintos

Existem diversos jeitos diferentes de usar o cinto, seja para ajustar as roupas ou dar um up no visual.

Fonte: Guiame, com informações de EstiloAtualizado: quinta-feira, 22 de junho de 2017 16:58

O cinto é um acessório aliado no dia a dia, seja para ajustar as roupas ou dar um up no visual. Existem diversos jeitos diferentes de usá-lo e o site da revista Estilo reuniu suas maneiras preferidas, inspirado nas ruas das semanas de moda mundo afora.

Duas formas legais de transformar peças básicas é usando uma sobre a outra, como no caso do cinto fininho combinado com o mais largo e de fivela redonda, ou dos dois cintos iguais usados juntos.

 
(Foto: Agência Fotosite)


(Foto: Agência Fotosite)

Um queridinho do street style europeu é o cinto com duas argolas que regulam as tiras. As mulheres têm usado da forma mais despojada possível, apertando bastante e deixando a ponta mais longa, como na foto abaixo: o cinto arremata o casaco xadrez oversized e a calça fuseau.

 
(Foto: Agência Fotosite)

Vocês já perceberam pelas últimas fotos que usar o cinto para fechar os casacos e marcar a silhueta veio forte. Então aqui vão mais duas dicas. Para quem quer dar a impressão de cintura mais fina, o cinto mais largo é a melhor opção. Aposte no mix de estampas e cores para dar um ar mais cool ainda.

 
(Foto: Agência Fotosite)

Para quem tem casacos que já vem com o cinto, a dica de styling é usá-lo de maneira diferente: ao invés de afivelá-lo de forma normal, que tal amarrar as pontas, deixando a fivela caída? O resultado é um visual mais informal, mesmo usando um casaco com ar mais chique.

 
(Foto: Agência Fotosite)

E por último, mas não menos importante, a tendência que tem feito a cabeça das mulheres: logomania. E não é que os cintos são nossos aliados até nessa hora? O preferido do momento é o novo modelo da Gucci, que tem feito tanto sucesso que está sendo usado até de ponta cabeça. Ele aparece de todos os jeitos, desde fechando casacos até a forma mais tradicional, na calça jeans de cintura alta.


(Foto: Agência Fotosite)

Siga-nos

Mais do Guiame